DESTAQUES

Motorista é encontrado morto após cair em córrego; 6º caso de afogamento em menos de uma semana no Piauí

Publicado

em

O motorista Adalberto Sampaio Barros, de 56 anos, que trabalhava na Prefeitura de Lagoa Alegre, a 87 km de Teresina, foi encontrado morto em um córrego na zona rural do município na manhã desta quinta-feira (4).

Esse foi o 6º caso de afogamento no estado em menos de uma semana, podendo haver um sétimo, porque a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros realiza, nesta quinta, buscas por um homem que desapareceu em uma passagem molhada, na quarta-feira (3), em Jacobina do Piauí.

Segundo o cabo G Ferro, do 16º Batalhão da Polícia Militar (16º BPM) de Lagoa Alegre, Adalberto estava desaparecido desde a noite de terça-feira (2) quando saiu do centro da cidade e disse que iria para casa, na zona rural, durante uma forte chuva que caia no município.

“O corpo em estado de decomposição emergiu hoje de manha em um córrego próximo a uma estrada que a própria vítima já havia dito a amigos que quase caiu dias antes devido a estrada de terra está cortando por causa das chuvas”, informou.

“Manchas de óleo também apareceram na água, acreditamos que um acidente de trânsito possa ter acontecido e ele acabou caindo na água com a moto”, completou o cabo G Ferro.

Publicidade

Adalberto Sampaio Barros é irmão do vereador Wagner (PP) de Lagoa Alegre. Ele morava sozinho na cidade e conforme a polícia, esteve ingerido bebida alcoólica no dia em desapareceu.

O Instituto de Medicina Legal (IML) fez a remoção do corpo. A polícia e populares fazem buscas pela motocicleta da vítima, que segundo a PM, deve estar dentro do córrego.

6º caso de afogamento

O afogamento do motorista da prefeitura de Lagoa Alegre é o 6º caso registrado no Piauí em menos de uma semana. Na segunda-feira (1º), os irmãos gêmeos Breno Lopes Ferreira e Bruno Lopes Ferreira, de 16 anos, encontrados mortos nas águas da Barragem do Sossego, zona rural de Barras, a 128 km de Teresina.

No mesmo dia, Raniele Lopes da Silva, de 31 anos, foi encontrado morto às margens do Rio Parnaíba, no bairro Rua Nova, em Porto, a 197 km da capital. Os pais da vítima relataram que o filho tinha ataques epilépticos, caiu dentro da água e se afogou.

No domingo (31), Fabrício Dantas de Carvalho, de 18 anos, foi encontrado morto na Barragem do Estreito, em Francisco Macedo, a 400 km de Teresina. Um vídeo publicado nas redes sociais mostra banhistas comendo e bebendo enquanto o IML estava a caminho do local para recolher o corpo do jovem.

Publicidade

No dia 29, Antônio Felipe Pereira Neto, 26 anos, foi encontrado morto em um rio em Brejinho, zona rural de Luís Correia, a 350 km de Teresina, após ficar mais de 24 horas desaparecido. Conforme a PM, o homem estava tomando banho no local com amigos quando sumiu nas águas.

Orientações para um banho seguro

A campanha Banho Seguro, instituída pelo governo do Piauí, conscientiza banhistas a respeito dos riscos de afogamentos e das medidas de prevenção para evitar as ocorrências. Algumas orientações são:

  • Utilizar boias e coletes salva-vidas;
  • Não ingerir bebida alcoólica;
  • Verificar se o local é propício para a frequência de crianças, idosos e gestantes;
  • Verificar se o local é de difícil acesso ou não;
  • Sempre adentrar na água acompanhado de uma pessoa que saiba nadar.

Fonte: G1 PI | Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile