MUNICÍPIOS

Multidão participa da Festa do Vaqueiro em Itainópolis; veja fotos

Publicado

em

Idealizado pelo atual gestor municipal, antes mesmo de ser eleito prefeito, a Festa do Vaqueiro de Itainópolis já se tornou tradição e a cada ano que passa o número de participantes supera as expectativas da organização. Tendo como principal objetivo homenagear os vaqueiros, o evento foi realizado durante todo este domingo, 18 de outubro, com uma vasta programação religiosa e cultural.

Logo cedo houve a acolhida aos vaqueiros que vinham da zona rural e até mesmo de cidades vizinhas para comemorar juntos a festa. A partir das 09h00 foi celebrada uma missa na Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus, presidida pelo padre Sérgio Leal e concelebrada pelo padre Francisco Feitosa, pároco da paróquia.

Logo após a celebração os vaqueiros saíram em cavalgada pelas principais ruas da cidade até o Sítio Angicus, local do evento. Chegando lá todos os vaqueiros e demais pessoas participaram de um almoço comunitário. Na ocasião também foram distribuídos brindes doados por pessoas da sociedade.

A programação teve continuidade com corrida de cavalo (prado), homenagens e apresentação cultural com Galego Aboiador, Calixto Aboiador, Chico da Luz e Josiano Aboiador. Na parte musical animaram os presentes os cantores da terra Benício Pimentel e Zé Rodrigues, Luizão do Amor e a atração nacional, Ranieri e Banda.

“Ficamos mais uma vez felizes com a participação dos vaqueiros e dos filhos de Itainópolis na realização de mais este evento que homenageia a figura do vaqueiro nordestino. Aproveito para agradecer o apoio de todos e a colaboração de toda comissão organizadora deste evento. Esperamos continuar nos próximos anos, pois sentimos a alegria de cada vaqueiro com a realização desta festa”, destacou Paulo Lopes, prefeito de Itainópolis.

Publicidade

Além do gestor marcou presença no evento a primeira-dama Rosalice de Sousa, o vice-prefeito Miguel, o deputado estadual Severo Eulálio, o prefeito de Vera Mendes Milton Oliveira, vereadores, vaqueiros e o povo em geral.

 

 

 

Fonte: Folha Atual

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile