Connect with us

Bocaina

Mutirão de combate ao Aedes aegypti será realizado em Bocaina nesta sexta (27). Veja!

Publicado

em

A Prefeitura de Bocaina em uma ação integrada entre as Secretarias de Saúde, Educação e demais órgãos, vai realizar um mutirão de combate ao Aedes agypti – mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

A ação acontece na próxima sexta-feira, dia 27, com concentração em frente à Secretaria de Saúde, a partir das 07h30min. As ações do mutirão permanecem até 10h00min.

Com o tema “Todos contra a Dengue, Zika e Chikungunya” o mutirão deve reunir funcionários públicos, alunos da rede municipal e estadual, voluntários, imprensa e moradores.

O secretário de Saúde, Edilberto Dantas, destaca que o objetivo do mutirão é conscientizar a população com a atividades de retirada de itens e recipientes que possam acumular água como depósitos de plástico, garrafas, pneus, entre outros objetos que servem de criadouros para o mosquito Aedes aegypti.

“Principalmente estimular a adesão da comunidade bocainense na manutenção dos bairros limpos colaborando assim com as secretarias envolvidas”, frisa.

Durante o mutirão, os moradores vão receber também orientações a respeito dos cuidados necessários para diminuir a incidência de focos do mosquito.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS