Connect with us

MUNICÍPIOS

Nível dos açudes e barragens sobe em média 8% no Piauí

Publicado

em

As chuvas dos meses de março e abril não tiveram a regularidade esperada no Piauí, mas foram suficientes para amenizar a situação crítica das barragens do estado. De acordo com Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs), os reservatórios aumentaram em média entre 7% e 8% o nível das águas.

Com a elevação, o volume médio atual dos açudes administrados pelo órgão no estado passou de 38% registrados em novembro de 2014 para 45% agora em abril. Mesmo com o aumento na média geral, o coordenador do Dnocs no Piauí, Aluísio Ferro, disse que a situação ainda é preocupante em boa parte das barragens.

“Ainda preocupa os reservatórios em Pio IX e em Fronteiras, pois ainda não tem pegado água suficiente. Ainda estão sendo atendidas muitas regiões com caminhões-pipa, então inspira cuidados ainda a situação. Temos que aguardar o término das chuvas para que a gente possa ter uma avaliação melhor”, disse.

Aluísio admitiu ainda a possibilidade de o governo racionar o uso da água dos reservatórios, controlando com maior rigor a vazão das barragens. “Ainda deve-se economizar água, seja em qualquer situação que a gente esteja sempre é bom economizar, então essas medidas nós vamos procurar atingir”, concluiu.

 

Publicidade

Fonte; G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS