Connect with us

DESTAQUES

No Piauí, 136 cidades estão vacinando público de 12 a 17 anos

Publicado

em

Dados da Secretaria de Estado da Saúde apontam que 136 municípios piauienses já estão vacinando adolescentes de 12 a 17 anos contra a covid-19. Em números reais, já são 22.417 pessoas dessa faixa etária que receberam a primeira dose da vacina, até esta quarta-feira (06).

A expectativa da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), baseada em dados do DATASUS, é de vacinar mais de 543.299 mil adolescentes.

“Nossos municípios estão fazendo um trabalho brilhante, desde janeiro quando começou a campanha de vacinação contra a Covid-19. E agora estamos avançando cada dia mais com a vacina dos adolescentes, que estão sendo aplicadas em 136 cidades e muito em breve em todos os 224 municípios piauienses”, destaca do secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

Até o momento, somente o imunizante da Pfizer/BioNTech possui autorização da Anvisa para ser aplicado na faixa etária de 12 a 17 anos.

“Os adolescentes são um grupo considerado de baixo risco para as formas graves de Covid-19. Entretanto, eles transmitem da mesma forma que os adultos. Ou seja, se pensamos em atingir a imunização e sair da pandemia, devemos garantir a vacinação desse grupo”, lembra o gestor.

Publicidade

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS