Connect with us

Bocaina

Novena missa é celebrada com chuva na abertura do 267º festejo de N. S. da Conceição em Bocaina

Publicado

em

O município de Bocaina iniciou na noite desta terça-feira (29), o tradicional festejo de Nossa Senhora da Conceição com novena missa, no adro da Igreja Matriz. A primeira noite foi marcada por muita chuva.

O festejo em sua 267ª edição traz na reflexão o tema “Virgem da Conceição, nossa mãe, a vós recorremos”.

A novena missa foi celebrada na presidência do padre Sérgio Leal, que é vigário paroquial da cidade de Alagoinha, Área Pastoral pertencente a Paróquia Santa Ana com sede em Monsenhor Hipólito. A cerimônia foi concelebrada pelo padre Francisco Feitosa, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, situada em Bocaina.

Concelebrante padre Francisco Feitosa ao lado do presidente da novena missa padre Sérgio Leal

Sobre a primeira noite do festejo, o presidente da novena missa, padre Sérgio Leal, em entrevista deixou a mensagem de fé e destacou a relevância e representação do novenário.

“Celebrar a Imaculada Conceição de Maria Santíssima sempre é para o coração do cristão um momento especial, pois quem ama a Jesus, ama também a sua mãe santíssima. Este louvor à Imaculada aqui na cidade de Bocaina é tradicional. O povo tem no coração este período novenário como um grande retiro do ano. O povo de Bocaina ama a Imaculada e nos faz amar também”, declarou o sacerdote.

O padre, Francisco Feitosa, pároco de Bocaina, concelebrante da novena missa de abertura do festejo na 267ª edição falou sobre a cerimônia.

“É uma alegria muito grande iniciar nosso festejo sob as bênçãos de Deus com essa chuva. Ficamos na dúvida se faríamos dentro ou fora, mas optamos em fazer fora da igreja por todo um cuidado em relação a pandemia que ainda existe. Então nós queremos proteger nosso povo e o tema da nossa festa é “Virgem da Conceição, nossa mãe, a vós recorremos”. Diante de um ano de tantas preocupações, tantas tribulações, nós queremos justamente pedir que Nossa Senhora que é nossa mãe, seja nossa intercessora e por isso a ela nós recorremos”, disse o padre.

“Que tenhamos um festejo transformador de bênçãos, graças, de transformação na vida das famílias. É esse nosso desejo”, concluiu o pároco, padre Feitosa.

A abertura do festejo foi prestigiada por lideranças políticas de Sussuapara, que são: vereador José Osmar; vereador e presidente da Câmara, Antônio Ramiro; vereadora, Lucia de Dedé; vereador, Velosinho; prefeito, Dr. Naerton Moura juntamente com a primeira-dama, Dra. Carla Vitorino; e o secretário de Obras, Eduardo Café.

Entre as liderança políticas da cidade Bocaina, foi registrada a presença do vereador Cleudo.

Publicidade

O festejo em sua 267ª edição prossegue até o dia 08 de dezembro, data que é celebrado o Dia de Nossa Senhora da Conceição, com a missa solene às 07h. Durante à tarde, às 17h, acontecerá o sorteio da rifa com vários prêmios.

Veja fotos

Facebook

MAIS ACESSADAS