Connect with us

MUNICÍPIOS

Obra de calçamento em Santana segue avançada e melhora a vida de moradores

Publicado

em

A obra de pavimentação em calçamento na cidade de Santana do Piauí segue avançando e melhora a vida dos moradores.

Desde que assumiu o Poder Executivo, a prefeita Maria José através de recursos federais, estaduais e por meio de recursos próprios conseguiu pavimentar com calçamento o total de 12.226 metros quadrados, entre os anos de 2017 a 2020, em ruas e avenidas da sede e de comunidades da zona rural do município que são: Rua São Pedro (2.675m²), Avenida São João (3.024m²).

Concluídas com pavimentação na extensão de 6.527 m² estão: Ruas Santa Maria, Rua José Marques, Rua João José Marques – trecho 2, Rua Projetada 3, Rua 15 de Novembro, Avenida Espírito Santo, Rua Nossa Senhora Aparecida, Rua Projetada 2 e Rua Projetada 3 no povoado Lagoa Seca, bem como a Rua Projetada que dá acesso ao povoado Brejinho.

O secretário municipal de Obras, José Leal, destaca que os serviços são executados graças ao empenho da prefeita Maria José de Sousa Moura (Progressistas), que sempre está buscando melhorias para o povo santanense.

Na segunda gestão, em seu primeiro ano de mandato está em andamento a obra de pavimentação em paralelepípedo que tem extensão de 5. 366m² (Cinco mil, trezentos e sessenta e seis metros quadrados) com prazo de conclusão para 90 dias. Neste projeto estão: Rua São Benedito – trecho 1, Rua São Benedito – trecho 2, Rua Francisco Xavier, Rua Projetada 1, Rua São José, Rua 22 de Janeiro, Rua Recanto do Sossego, Travessa São Vicente e Avenida Espírito Santo.

Publicidade

Morador da Rua Francisco Xavier, o comerciante Antônio Marcos, disse que em tempos de inverno a correnteza da água esburacava a via interrompendo o trânsito.

“É uma obra de grande necessidade. A rua aqui precisa de uma infraestrutura. Foi uma iniciativa muito boa. Além da lama tinha uns rompimentos de grotas que não passava nem carro e em moto, por conta da deterioração da água”, destacou. “Agora não vai ter mais isso. É muito bom mesmo”, completou.

Além da pavimentação em calçamento, na gestão de Maria José, foi conseguido também 14. 097m² (Quatorze mil e noventa e sete) metros quadrados de asfaltamento e sinalização de onze ruas: Rua 07 de Setembro, Rua Eurípedes Borges, Travessa São Mateus, Rua 13 de Maio, Rua do Cruzeiro, Travessa do Cruzeiro, contorno da Praça São Pedro, Avenida Severo Eulálio, Rua 21 de Abril, Rua Santo Antônio e Rua Nossa Senhora das Mercês.

Conteúdo relacionado: Secretaria de Obras de Santana entrega 3.024m² de calçamento

SANTANA | Secretaria de Obras entrega 2.675 m² de calçamento; fotos

Prefeita Maria José vai iniciar obra de pavimentação em novas ruas de Santana do Piauí

Obra de pavimentação poliédrica segue avançando na zona rural de Santana do Piauí

Trecho de Avenida é contemplado com pavimentação poliédrica em Santana do Piauí

Publicidade

Pavimentação em calçamento contempla novas ruas em Santana do Piauí

SANTANA | Prefeitura realizará pavimentação poliédrica em trecho urbano

Prefeita de Santana inicia pavimentação em estrada que liga comunidades de Queimada da Ema e Serra do Tanque

Pavimentação asfáltica inicia em Santana do Piauí e onze ruas serão contempladas; fotos

Obra de recapeamento asfáltico é iniciada em Santana do Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS