Connect with us

Alegrete do Piauí

Pacientes de Vila Nova, Alegrete e mais 05 municípios estão na UTI de Síndrome Respiratória Grave em Picos

Publicado

em

Em tratamento de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), 11 pacientes estão na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional Justino Luz em Picos. Ao todo são 20 leitos específicos para pessoas que apresentam dificuldades no sistema respiratório características do novo coronavírus (COVID-19)

No setor de tratamento, sete municípios têm pacientes na UTI que são: Picos, Vila Nova do Piauí, Monsenhor Hipólito, Alegrete do Piauí, Ipiranga do Piauí, Simões e Paulistana.

De acordo com o boletim do HRJL divulgado nesta segunda-feira, 24 de agosto, às 21h30min, cinco pacientes de Picos estão na UTI: quatro casos positivos e um suspeito. Destes, uma mulher de 34 anos e três homens com idades de 65, 79 e 81 anos.

No leito da unidade de terapia está internada uma idosa de Vila Nova do Piauí do sexo feminino, de 71 anos, que foi constatado resultado positivo e é portadora de comorbidades como hipertensão, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde vila-novense.

Um homem de 70 anos do município de Monsenhor Hipólito está em leito da UTI com resultado positivo para Covid-19.

Publicidade

Conforme o relatório do hospital desta segunda-feira, no setor para SRAG está uma idosa de 79 anos de Alegrete do Piauí, um jovem de Simões do sexo masculino e idade de 21 anos. Ambos os pacientes apresentaram resultados positivos.

Aguardando confirmação, um paciente de Paulistana do sexo masculino de 68 anos e, um idoso de Ipiranga do Piauí de 75 anos, são casos suspeitos.

Pacientes na enfermaria

O Hospital Regional Justino Luz divulgou relatório de internações na enfermaria que soma ao todo 21 pacientes de vários municípios da região, que são: Picos (06 positivos e 03 suspeitos); Francisco Macedo (02 positivos); Fronteiras (01 positivo); Jaicós (01 positivo); Marcolândia (01 positivo); Santo Antônio de Lisboa (01 suspeito); Sussuapara (01 positivo); Elesbão Veloso (01 positivo); Dom Expedito Lopes (01 positivo); Valença do Piauí (01 suspeito); Inhuma (01 positivo) e Santa Cruz do Piauí (01 positivo).

Óbitos

Publicidade

Três óbitos foram registrados nesta segunda-feira, 24 de agosto.

Segundo constatação no boletim, um paciente de Geminiano do sexo feminino, 73 anos, diabética, veio a óbito. Foi colhida amostra e enviado ao Laboratório Central do Piauí para exame da Covid-19.

Um paciente de Aroeiras do Itaim do sexo feminino, 81 anos, hipertensa. Ela tinha resultado de exame inconclusivo para Covid-19.

Um paciente de Picos do sexo masculino, 65 anos, tinha histórico de AVC e hipertensão. Ele faleceu em decorrência de complicações causadas pelo novo coronavírus.

192 pacientes receberam alta hospitalar e foram registrados desde o surgimento da pandemia, o total de 86 óbitos.

Publicidade

Veja abaixo


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS