Connect with us

Padre Marcos

11ª noite de trezena missa dos festejos de Padre Marcos é marcada pela celebração e show do padre Ezequiel Dal Pozzo

Publicado

em

Iniciado no dia 31 de maio e com encerramento previsto para o dia 13 de junho, a cidade de Padre Marcos celebra o 108º festejo de Santo Antônio, padroeiro do município.

Neste sábado(11), foi celebrada a vigésima primeira noite de trezena missa dos festejos de Padre Marcos, marcada pela realização da trezena missa e show ecumênico.

A celebração eucarística foi presidida pelo padre Ezequiel Dal Pozzo, sacerdote do clero da Diocese de Caxias do Sul (RS), e concelebrada pelos padres Marcos Roberto, pároco local e Fernando Amando da Paróquia Nossa Senhora dos Humildes, em Paulistana.

Após a missa, a programação teve mais um momento de forte evangelização, o show religioso do padre Ezequiel Dal Pozzo. Com destaque para o momento em que o padre desceu do palco e adentrou a multidão cantando ‘Um certo galileu’.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é batch_DSC_4028.jpg

Uma multidão de féis se reuniram do Adro da Igreja Matriz para participarem da missa e do show, vindos do município e de cidades vizinhas como Belém do Piauí, Jaicós, Francisco Macedo, Patos, Fronteiras, Francisco Santos, Paulistana, Marcolândia, Alegrete, Simões, Picos, dentre outros.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é batch_DSC_4081.jpg

Ao término do show, o prefeito Valdinar Silva, a primeira-dama, Edilene Silva, o padre Marcos Roberto e o empresário Tertuliano Ramos, que intermediou o show subiram ao palco e fizeram agradecimentos.

O prefeito de Padre Marcos, Valdinar Silva, inicialmente agradeceu ao padre por aceitado o convite para estar em Padre Marcos, bem como as todas as caravanas de pessoas vindas de outras cidades.

“Para nós é uma alegria muito grande estarmos celebrando 108 anos de devoção a Santo Antônio, que se espelhou em Jesus Cristo e era um santo casamenteiro, defensor da família, […]. Então este é momento importante de evangelização em que a palavra de Deus chega aos nossos corações para que a gente possa viver cada dia melhor em comunidade”, destacou.

Publicidade

Tertuliano Ramos falou sobre o sentimento de compartilhar do momento de evangelização. “Ajudar o próximo é uma regra da natureza. A vida é boa quando a gente está feliz, mas é melhor ainda quando os outros estão felizes por nossa causa. Muito obrigado a cada um que ajudou e que se fez presente neste forte momento de evangelização e que a felicidade esteja em todos os lares e Deus abençoe a cada um”, disse.

O padre Marcos Roberto falou sobre a sua satisfação pela realização do evento. “É uma alegria muito grande, durante essa 108ª festa do nosso amado padroeiro Santo Antônio, podermos contar com a presença de cada um de vocês que veio nessa noite para rezar e cantar, e a nossa gratidão ao padre Ezequiel, por nos proporcionar esse momento tão importante, tão lindo na vida de cada um de nós”, ressaltou o pároco que ainda estendeu seus agradecimentos a todos que colaboram para a realização do festejo.

Padre Ezequiel deixou uma mensagem de esperança. “Nos tempos em que estamos vivendo, que também foram difíceis por causa da pandemia, da guerra, precisamos alimentar a esperança dentro de nós. E essa esperança se alimenta através de pensamentos bons, por que, as vezes, somos muito negativos e partilhamos a nossa negatividade, por isso alimentar a esperança é também alimentar o pensamento com coisas boas, porque Deus está sempre fazendo a parte dele e se a vida quer ser boa e quer para todos nós, precisamos alimentar a fé e compreender que Deus está sempre nos ajudando” afirmou.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é batch_DSC_4090.jpg

O show foi realizado pela Paróquia Santo Antônio, com o apoio da Prefeitura Municipal de Padre Marcos e do empresário Tertuliano Ramos, que intermediou a realização do evento.

Clique aqui e veja todas as fotos!

Participaram também do evento, o vice-prefeito, Valdo Benedito, os vereadores Antônio Chiquinho, Iranildo Carvalho, Bonifácio Dias, Neli, os secretários municipais Eraldo Gomes (Educação), Thuanny Mikaella (Administração), Maria Lucia Silva, (Saúde), Linara Benedito ( Cultura e Turismo) e Erimar Carvalho (Transportes), vice-prefeito de Belém do Piauí, Francisco Bento, o ‘Tico’, primeira-dama de Patos do Piauí, Auzenir Costa, dentre outros.

Mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS