Connect with us

Padre Marcos

3ª Romaria reúne centenas de devotos a Maria em Padre Marcos

Publicado

em

A devoção a Maria, levou centenas de fiéis católicos a participarem na noite deste domingo, 1º de maio, dia do trabalhador, da 3ª Romaria da Mãe de Deus, realizada em Padre Marcos.

A Romaria da Boa Esperança atraiu uma multidão de fiéis, vindos de diversas comunidades de Padre Marcos, como também, das cidades de Francisco Macedo e Belém do Piauí.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é f96b1246-c320-47e5-bdf6-deb509f2ace1-1024x683.jpg

A celebração abre o mês Mariano na Paróquia Santo Antônio. Para a Igreja Católica, maio tem um sentido bem especial, é o mês dedicado à Maria, a mãe de Jesus Cristo.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 6b501200-febd-48d7-a652-87d958649b44-1024x683.jpg

A concentração dos fiéis aconteceu em frente a Igreja Santo Antônio. De lá, percorreram as principais ruas e avenidas Da cidade, seguindo até o Santuário da Boa Esperança, onde foi realizada a santa missa, celebrada pelo pároco Marcos Roberto.

Em sua homília, o padre Marcos Roberto disse que o povo assim como Maria, são filhos da misericórdia de Deus. “Essa misericórdia que não olha para nossos defeitos, erros e pecados, simplesmente nos acolhe, nos abraça, ama e oferece vida nova. […] Deus nós chama a viver uma experiência de amor profunda, mútua e incondicional que não exige de nós, mais do que podemos dar. Por isso, que somos chamados a experimentar com profundidade esse amor de Deus, ponto em que também somos chamados a agir no mundo como comunidade de amor, que acolhe, incentiva, que faz cada um se sentir bem, a partir do seu sentimento de pertença e amor à comunidade e a igreja”, disse.

Veja o vídeo abaixo:

Fotos enviadas por Lekim. Veja abaixo:

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS