Connect with us

Padre Marcos

Aluno de Padre Marcos tem artigo publicado no maior Congresso de Educação do País e é premiado com medalha de ouro em Olimpíada

Publicado

em

O aluno Joabe Leal de Macedo, de Padre Marcos, de 17 anos, teve o seu primeiro artigo científico publicado no VIII CONEDU – Congresso Nacional de Educação. Joabe é aluno do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Dr. Francisco Luís de Macedo.

O Congresso Nacional de Educação- CONEDU, o maior do país, foi sediado em Maceió – Alagoas, entre os dias 13, 14 e 15 de outubro.

O trabalho aceito e publicado no congresso é parte de uma pesquisa sobre “O Currículo do Novo Ensino Médio do Estado do Piauí”. O estudante Joabe tem como orientador do seu artigo, o professor especialista Francisco Mizael de Carvalho.

A pesquisa foi realizada entre os alunos de 3° ano do ensino médio e teve como objetivo analisar os impactos e as transformações que esse novo currículo provoca na vida dos alunos através das componentes curriculares de eletivas.

O estudante Joabe Leal falou sobre a importância da publicação dessa pesquisa para sua formação, bem como destacou o apoio financeiro que recebeu da escola estadual Dr. Francisco Luiz de Macedo, através do diretor Robson Sousa, do seu orientador o professor Francisco Mizael de Carvalho, como também da Prefeitura de Padre Marcos que ajudou com o transporte até o evento.

Joabe Leal de Macedo, também se destacou, na Olimpíada Nacional de Ciências 2022 (ONC) e conquistou uma medalha de ouro, alcançado nota máxima em nível nacional e se tornando o primeiro aluno do município de Padre Marcos a conseguir esse mérito.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS