Connect with us

DESTAQUES

Atleta de Padre Marcos é campeão do Rally Cerapió 2022 na categoria Master B1

Publicado

em

O ciclista Hugo Charles, da equipe PM Pedal, do município de Padre Marcos, conquistou mais um importante título. Ele ficou em primeiro lugar no pódio e se consagrou campeão do Rally Cerapió 2022, na categoria Master B1.

O Rally Cerapió é a maior prova off-road da América Latina e neste ano de 2022 realizou uma edição especial comemorativa de 35 anos, pela Rota das Emoções, um dos principais percursos turísticos do Nordeste incluindo três estados: Ceará, Piauí e Maranhão.

Hugo Charles que se destacou durante o ano de 2021, nas competições de mountain bike que participou e, iniciou esse ano se superando e alcançando mais um grande feito, falou sobre a competição.

Hugo Charles no circuito em Parnaíba-PI (foto: Ney Evangelista)

“O Rally Cerapió foi excelente, a organização estava muito boa, com as provas bem definidas e marcadas, foi bem organizado, a gente só lamenta pelo ocorrido[se referindo a morte de um piloto], mas foi muito boa a competição”, disse o atleta.

Hugo Charles no circuito em Ubajara-CE (foto: Ney Evangelista)

Além de ser a 1ª competição que o ciclista participa em 2022, também é a sua primeira participação no Rally Cerapió. “É o primeiro ano que venho participar e vim para ganhar experiência e, estou muito feliz e realizado com o sonho de sair daqui com o primeiro lugar, conquistando essa grande vitória”, destacou.

O Rally Piocerá/Cerapió é o único que reúne em um mesmo evento modalidades diferentes como bikes, motos, carros, quadriciclos, UTVs, além da expedição, cujo objetivo é apenas se aventurar e explorar turística e gastronomicamente a região.

A competição com data de 23 a 28 de janeiro, teve como local da largada a Praia do Cumbuco, em Caucaia (CE). De lá, os competidores seguiram para Jijoca de Jericoacoara (CE), Ubajara (CE), Luís Correia (PI), Parnaíba (PI) até a chegada em Barreirinhas (MA).

A prova que seguia para a sua última etapa, foi encerrada por conta da morte do piloto Daniel Santos, que faleceu enquanto participa da competição.

Publicidade

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS