Connect with us

DESTAQUES

Ato cívico, missa e entrega de obras e veículos marcam as comemorações ao 57º aniversário de Padre Marcos

Publicado

em

Neste domingo, dia 17 de janeiro, data do aniversário de emancipação política de Padre Marcos, uma programação festiva realizada durante todo o dia marcou o 57º aniversário da cidade.

A mais importante data do calendário municipal, contou com ato cívico, evento religioso, sorteio do IPTU premiado e a entrega de várias melhorias para população do município. As atividades foram prestigiadas por autoridade municipais e pela população, mas em número reduzido.

A programação iniciou pela manhã,  com a realização da cerimônia de hasteamento das bandeiras,  em frente à sede do Poder Executivo Municipal, proferida  pelo prefeito José Valdinar, o vice-prefeito Valdo Benedito e o presidente da Câmara, Adão José da Silva, o Irmão Adão.

Na ocasião, o prefeito Valdinar Silva,  se pronunciou em  tom de agradecimento e parabenizou a ‘Terra da Boa Esperança’ pelos seus 57 anos de emancipação política. “Quero parabenizar nosso município,  e agradecer a Deus por nos dar a permissão de estarmos comemorando mais um aniversário de nossa cidade, bem como por  tudo que temos conquistado na nossa  gestão em  prol do desenvolvimento de nossa terra”, disse.

Logo após o ato cívico, os presentes digiram-se para a igreja católica de Santo Antônio, onde aconteceu a missa em Ação de Graças pelo aniversário de Padre Marcos, que foi celebrada pelo padre Fernando Amando.

Publicidade

A programação seguiu à tarde, quando o prefeito Valdinar Silva, acompanhado da primeira dama, Edilene Silva, do vice-prefeito, Valdo Benedito, do deputado Georgiano Neto, dos vereadores,  dos secretários municipais e líderes políticos do município, realizou a  inauguração de diversas obras na zona rural e urbana do município.

Na zona rural, na localidade Alto Vistoso, a 15 km da sede do município,  foram entregues 60 banheiros, as quais os sanitários contemplam, também,  as comunidades, Tanque de  Saco, Jatobá e Barra.  As melhorias foram realizadas através de um convênio com a FUNASA em parceria com o governo municipal.

Os moradores da localidade Casa Nova, distante 10 km da cidade, foram beneficiados  com uma passagem molhada. A obra atende uma reivindicação da população, solicitada através do vereador Bonifácio José Dias. A mesma foi realizada com recursos próprios do município.

Na sede do município, o prefeito ladeado de sua equipe de governo, realizou a  entrega de 3 mil metros de pavimentação poliédrica (calçamento). A obra foi conveniada em parceria com o Governo do Estado.

Outra obra inaugurada na sede, foi a reforma da Escolinha  Tio Zezito, ao qual o prédio foi todo revitalizado e trocado o piso, além da revitalização da praça, localizada em frente à referida escola. A reforma, também, foi realizada com recursos próprios do Poder Executivo Municipal.

Publicidade

Na Praça do Abrigo, já noite, a gestão municipal, fez a entrega de dois veículos 0Km, sendo um para a Secretaria de Educação e  outro para A Secretaria de Administração, ambos adquiridos com recursos próprios do município.   Na ocasião, foi feito o sorteio do IPTU Premiado.

A programação encerrou na localidade Munduri, a 6km da cidade, onde foi inaugurado um poço tubular todo equipado, perfurado com recursos próprios do municípios. Na comunidade, onde 14 famílias foram beneficiadas, o problema de escassez de água foi resolvido.

 

O deputado Georgiano Neto, parabenizou a cidade pelo aniversário. “Quero inicialmente parabenizar o município pelos seus 57 anos, e dizer que é uma alegria retornar a Padre Marcos, nesta data tão importante, onde apesar do momento vivenciado de pandemia,  não foi deixado passar em branco pelo prefeito Valdinar, que festejou o aniversário entregando obras para o povo. Então  a gente fica feliz de ser parceiro da gestão de Valdinar e Valdo, uma administração que muito fez por esta terra, e por isso,  recebeu o reconhecimento do povo, que lhes reconduziram para mais um mantando com uma grande maioria mostrando satisfação com o governo municipal”, disse.

O deputado se comprometeu em continuar  trabalhando pelo município. “Assim como  muito fizemos no primeiro mandato de Valdinar, vamos faz mais ainda nesse, e por isso estamos aqui para trazer nosso abraço e reafirmar nosso compromisso em continuar a  trabalhar por Padre Marcos”, afirmou parlamentar, que completou  anunciou mais obras  para o município, como calçamento, a construção da Casa da Cultura, uma quadra society, a reforma do estádio municipal, dentre outros.

Publicidade

O prefeito Valdinar Silva, inicialmente agradeceu ao deputado Georgiano Neto pela parceria. “É uma gratidão nossa ter um amigo pessoal, e que representa muito  nosso município, que realmente faz com que as coisas aconteçam.  Padre Marcos tem crescido e se desenvolvido, e isso deve, também  a contribuição do deputado que sempre atende nossas demandas”, disse.

O prefeito que fez a entrega de várias melhorias, também, anunciou mais investimentos para o município.  Segundo ele, serão asfaltadas mais ruas  na cidade,  será construído mais passagens molhadas, poços tubulares, o campo society, uma praça em frente maçonaria e o museu do Padre Marcos de Araújo, além da entrega de um trator e um caminhão para população, adquiridos através da deputada Rejane Dias,  bem como uma ambulância, por meio de parceira com a Contour Global.

“Tivemos um ano atípico por conta da pandemia, mas mesmo com muita dificuldade, a gestão não parou, o município continuou executando obras e buscando novos investimentos para nosso município. Quero parabenizar toda a população pelo aniversário de emancipação e pedir que Deus abençoe nossa gestão para que  ela venha se fortalecer cada vez mais, para que assim possamos continuar trabalhando e  desenvolvendo nossa cidade de Padre Marcos”, disse Valdinar.

O gestor finalizou agradecendo aos secretários municipais, os  vereadores e os deputados Georgiano e Rejane por todo apoio e parceria da construção de uma Padre Marcos  cada vez melhor para todos.

A secretária de administração, Thuanny Mikaella, expressou gratidão pelo carro entregue a pasta e disse que mesmo diante, das dificuldades do ano atípico vivenciado, o prefeito Valdinar conseguiu  celebrar o aniversário de Padre Marcos e entregar melhorias para os munícipes. “Dizer que o carro que a Secretaria de Administração recebeu vai estar  sendo disponibilizado para todas as necessidades do município, e servirá não somente para a nossa pasta, mas caso tenha demanda, também,  para  as outras Secretarias”, completou.

Publicidade

“O trabalho incansável do prefeito Valdinar, conduzido com todo o seu empenho,  nos motiva a trabalhar sempre mais em prol do povo, servindo cada vez melhor a nossa população. A reeleição do nosso gestor só aumenta a nossa responsabilidade de continuar trabalhando mais e melhor pelo nosso município” afirmou Thuanny.

O secretário de Educação, Eraldo Gomes,  falou sobre os benefícios entregues a sua pasta.  “A reforma da escola Tio Zezito era muito sonhada e esperada por todos nós da educação, uma obra importante, que melhorou de forma significativa o espaço físico do prédio escolar. A escola foi toda repaginada, ficou mais ampla e adaptada, e vai proporcionar mais  conforto para nossos estudantes”, disse.

Eraldo, também, agradeceu ao prefeito pelo veículo. “Ficamos honoradas com o compromisso feito e cumprindo pelo prefeito Valdinar, porque a Secretária não tinha um veículo ainda, e precisamos muito de um carro, tanto para fazer visitas as escolas, como fazer viagens para participar de reuniões da Educação em outros municípios, então esse carro  vai nos ajudar muito, por isso estamos  muito felizes por essa conquista”, frisou.

O secretário ainda anunciou novos investimentos para a aérea da educação, citando dentre outras melhorias,  a reforma de mais três escolas da Rede Municipal de Ensino.

Além do prefeito Valdinar e sua equipe de governo,  dos vereadores e do deputado Georgiano Neto, também,  participaram das inaugurações, o prefeito Jaicós, Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, o vice-prefeito,  Weslly Bispo,  o prefeito de Massapê do Piauí, Rivaldo Carvalho, a vice-prefeita Bruna Leal, o prefeito de Patos do Piauí, Joaquim Neto e o prefeito de Fronteiras, Eudes Agripino.

Publicidade

 

Mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS