Connect with us

Padre Marcos

CGJ inaugura sala do Serviço Integrado Multidisciplinar na Comarca de Padre Marcos

Publicado

em

Na tarde dessa segunda-feira, 16 de maio, o corregedor-geral da Justiça do Estado do Piauí, desembargador Fernando Lopes, inaugurou a sala do Serviço Integrado Multidisciplinar (SIM), na Comarca de Padre Marcos.

O SIM realiza atendimento multidisciplinar, no âmbito do Primeiro Grau de jurisdição do Poder Judiciário do Estado do Piauí, de apoio à criança, à mulher e aos idosos em situação de vulnerabilidade, por meio da atuação de profissionais especializados nas áreas psicossocial, jurídica e de saúde.

O Serviço Integrado Multidisciplinar atua ainda com o intuito de restaurar a integridade e a dignidade de idosos, crianças e mulheres vítimas de violência, por meio de atendimento humanizado e acolhedor, abordagem educativa e preventiva e orientações sobre medidas protetivas. Além de trabalhar para reduzir o impacto da violência sofrida, como nos casos de depoimentos especiais, tomados por psicólogos e assistentes sociais.

O magistrado Clayton Rodrigues, titular da Vara Única de Simões e juiz em substituição na Vara Única de Padre Marcos, falou sobre a expectativa de expansão do SIM para outras unidades judiciárias. “Esperamos também poder estender esse projeto para Comarcas como a de Simões, pois entendemos ser esse um trabalho fundamental para o melhor atendimento a crianças, idosos e mulheres vítimas de violência”, definiu.

“A implantação do SIM nas Comarcas de primeiro grau teve início na gestão do desembargador Hilo Almeida como corregedor e, em março de 2021, a nossa gestão deu início ao projeto de expansão desse serviço tão importante à população mais vulnerável”, explicou o Corregedor Geral da Justiça do Estado do Piauí, desembargador Fernando Lopes, parabenizando o esforço dos servidores da Corregedoria e das Comarcas beneficiadas.

O desembargador, ainda agradeceu a parceria com o Poder Executivo Municipal de Padre Marcos, responsável pela cessão de profissionais de psicologia e assistência social para atuação no SIM.

Publicidade

Prestigiaram a cerimônia, o corregedor-geral da Justiça do Estado do Piauí, Desembargador Fernando Lopes e Silva Neto, o Juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça do Estado Piauí, Carlos Augusto Arantes, Juiz da Vara Única da Comarca de Jaicós, o titular da Vara Única de Simões e juiz em substituição na Vara Única de Padre Marcos, Clayton Rodrigues, o prefeito de Padre Marcos, Valdinar Silva, a primeira-dama, Edilene Silva, representando a OAB, o advogado José Benedito Neto, a secretária de Assistência Social, Lucicleide Dias, o assessor jurídico, Felipe Rocha, a psicóloga, Vanessa Marques, as assistentes sociais, Socorro Alves e Alexsandra Modesto, dentre outros.

Com informações do CGJ\por Eliana Alves

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS