Connect with us

Padre Marcos

Cidade de Padre Marcos recebe mais investimentos e terá creche modelo e campo society

Publicado

em

Novos investimentos públicos vão melhora ainda mais a infraestrutura da cidade de Padre Marcos, também conhecida como a ‘terra da boa esperança’, situada a 397 km ao sul da capital Teresina.

Recursos estão sendo investidos na execução de obras em diversas áreas. Uma delas é a mobilidade urbana, com a pavimentação de mais ruas, uma obra que melhora as condições de trafegabilidade e a vida das pessoas, que passarão a residir numa rua pavimentada, que põe o fim ao convívio com a poeira e a lama e proporciona mais qualidade de vida e dignidade.  

De acordo com o prefeito do município, José Valdinar, nessa etapa, mais 14 ruas serão beneficiadas com a chegada do calçamento. Ao todo, são 16 mil metros quadrados de pavimentação poliédrica, fruto de dois convênios firmados entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado, através das Secretarias das Cidades e do Agronegócio. Os recursos, informou o prefeito, foram articulados pelo deputado estadual Georgiano Neto.

Valdinar anunciou que a cidade vai receber mais investimentos em mobilidade. “Vamos levar calçamento para mais 10 ruas e asfalto para outras 15. Mais um milhão e duzentos mil reais serão investidos em asfaltamento. São 16 mil metros quadrados. Vamos deixar a nossa cidade um brinco”, disse.

Outros dois grandes projetos estão em execução próximo ao portal da entrada da cidade e ao lado do loteamento Caiçara, sentido ao município vizinho de Francisco Macedo.

Lá, por meio de um convênio com a Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), com o apoio do deputado Georgiano, está sendo construída uma quadra de futebol society com grama sintética, iluminação e vestiários.

Publicidade
Campo society e creche estão sendo construídas simultaneamente

A obra está com cerca de 30% do projeto já executado, e promete se tornar um espaço para a prática de atividades físicas e esportivas. Ao lado, a Prefeitura Municipal também vai inaugurar mais uma unidade do projeto de Academias de Saúde ao ar livre, que foi instalada na Praça Francisco Carvalho. O espaço de convívio social também vai ter internet wifi gratuita.

Cidade ganha nova praça com academia e internet livre

Na mesma área está sendo construído um grande centro educacional, uma creche modelo, padrão do Ministério da Educação, com capacidade para atender a 250 alunos. “São mais de dez salas de aula, pátio coberto, espaço de eventos, área de lazer. Com essa estrutura nós vamos acolher melhor os professores e demais trabalhadores, e os nossos alunos. E com isso, nós vamos melhorar o ensino e a aprendizagem”, afirmou Valdinar.

Prefeito Valdinar visita obras em andamento na cidade

Em visita ao local acompanhado da engenheira civil, Wiliane Kelly, e do coordenador de Obras, Erasmo Carvalho, o gestor informou que serão investidos 700 mil reais na construção da nova escola, e depois, outros R$ 120 mil na aquisição de equipamentos. “Vai ficar uma coisa maravilhosa. É mais um grande salto na educação de nosso município”, pontuou.

Prefeito Valdinar fala sobre projeto de desenvolvimento urbano

Com essas obras, o prefeito Valdinar tem valorizado e estimulado o desenvolvimento dessa área da cidade. “Nós temos um projeto estratégico de desenvolvimento da nossa cidade. Antes, a cidade praticamente encerrava com no bairro Cohab. Tivemos esse investimento da iniciativa privada, com o loteamento, e agora nós estamos trazendo investimentos públicos para essa área. Já inauguramos a belíssima praça da Boa Esperança, em frente a loja maçônica, e agora estamos com mais esses projetos em andamento para essa área.  E tem mais. Aqui tem ruas que serão calçadas e o projeto de mais uma praça na margem da rodovia, em frente a quadra”, disse.

Mais imanges

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS