Connect with us

DESTAQUES

Com investimento de 13 mil, prefeitura inicia Campeonato Municipal de Padre Marcos

Publicado

em

Com o objetivo de incentivar a prática esportiva no município, promover o lazer e movimentar a economia local, a Prefeitura Municipal de Padre Marcos, através da Secretaria de Esportes, está realizando o Campeonato de Futebol Amador. A abertura aconteceu no último sábado (28), no Estádio Municipal “Macedão”.

A rodada de abertura aconteceu entre os times de Caititu e Riacho do Padre, terminando com o placar de 2 a 2, e Canto Alegre e Pé do Morro, com o resultado de 2 a 0 para o Pé do Morro . No domingo (29), se enfrentaram as equipes Barra e Casa Nova, levando a melhor o Barra, que venceu por 2 a 0,  e Juventude(0) e Rocinha (1).

O prefeito municipal, Valdinar Silva, que esteve presente nos jogos, disse que o investimento inicial para a realização do campeonato foi de 13 mil reais. “Este campeonato é ímpar para o nosso município, estamos envolvendo os oito melhores times da nossa cidade, com cerca de 200 jogadores envolvidos e com o envolvimento também da comunidade. Estamos investindo inicialmente em torno de 13 mil, mas o mais provável é que esse valor aumente, pois estão surgindo novos gastos, mas o que a gente faz para o esporte é investimento” disse.

Valdinar disse que o objetivo é realizar o campeonato todos os anos, com crescimento da competição a cada edição. “Temos hoje em Padre Marcos uma das melhores seleções e os melhores jogadores da região também. Na nossa gestão esse é o primeiro campeonato, mas muitos ainda virão. Esse foi feito com simplicidade devido a crise financeira, mas estamos começando esse e no próximo ano queremos fazer duas vezes melhor, queremos dar enfase ao esporte na nossa cidade” disse.

O secretário municipal de Esportes, Soênio,  disse que o campeonato atrai os jovens para a prática esportiva e mostra que a cidade está expandindo o investimento na área. “Esse campeonato é importante porque, primeiramente, atrai os jovens para o esporte. A competição também mostra que Padre Marcos está buscando expandir o esporte. E o objetivo é realizar todos anos, o prefeito já nos deu o aval e se tudo der certo vamos continuar promovendo a competição” disse.

Publicidade

De acordo com ele, a premiação este ano é de 1.800 para o primeiro colocado, 1.600 para o segundo e troféus e medalhas para todos os ganhadores. Serão premiados também o artilheiro, melhor goleiro e jogador destaque.

Luiz, que faz parte da comissão organizadora do evento, disse que o futebol estava parado no município, mas que com o esforço da equipe e dos times, será realizado um bom campeonato e a competição poderá continuar acontecendo todos os anos. “O nosso município estava meio parado na área do futebol, a gente tentava organizar, mas não dava certo. Agora, Graças a Deus conseguimos esse começo e vamos continuar trabalhando e acredito eu que dará certo, estamos trabalhando nesse pensamento. E o que vale é o esforço de cada um, da equipe, dos jogadores, para que possamos fazer um bom campeonato. A abertura ocorreu muito bem, muito organizada e nossa ideia é continuar. A equipe está junta e montamos uma comissão para dar continuidade ao campeonato” falou.

Na primeira fase, da classificatória, serão realizados 16 confrontos, conforme a tabela de jogos, todos no Estádio Municipal, aos sábados e domingos, em dois horários, 13h45 e 15h45.

A competição esportiva reúne oito equipes na disputa pelo título de melhor time do município, Caititu, Canto Alegre, Barra e Juventude, pelo Grupo A; Riacho do Padre, Pé do Morro, Casa nova e Rocinha, pelo Grupo B.

Confira a tabela completa e mais fotos dos jogos: 

Publicidade

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS