Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Competições esportivas e missa abrem as comemorações aos 51 anos de Padre Marcos; veja fotos

Publicado

em

Tiveram início nesta sexta-feira, 16, as atividades comemorativas ao aniversário de 51 anos de emancipação política do município de Padre Marcos. O primeiro dia foi marcado pelas competições esportivas e a missa em ação de graças.

Um momento de oração realizado na Igreja Matriz de Santo Antônio, com dos governantes e autoridades do município, abriu a programação.

DSC_0717

Logo em seguida, as competições esportivas movimentaram a cidade. A tradicional corrida de jegue foi a primeira disputa, seguida da maratona nas modalidades feminina e masculina, além da corrida ciclística.

pm1

Outra atração da programação foi o pau de sebo, uma brincadeira onde os participantes tem por objetivo subir até o topo de um troco de madeira, cuja altura é de aproximadamente 10 metros, para conquistar o prêmio. A brincadeira se torna uma festa para os espectadores, que enfrentam o sol forte e lotam a praça para assistir a subida dos competidores no mastro.

DSC_0813

As competições seguiram no Centro Social Urbano com duas novas competições, o concurso do bolo confeitado e do cachorro mais bonito. Novidade na programação deste ano, os concursos atraíram a atenção do público. À tarde, a quadra esportiva do Centro Social foi palco de dois jogos de vôlei nas modalidades masculino e feminino.

Publicidade

pm2

O primeiro dia de atividades encerrou na Igreja Matriz com a missa em ação de graças presidida pelo padre Wagner Carvalho, pároco da Paróquia de Santo Antônio. Dentre os presentes, o perfeito Netinho Araújo e a primeira dama Silmária Carvalho, o vice-prefeito Valdinar Silva, o presidente da Câmara, Roberval Lima, os vereadores Antônio Chiquinho e Ana Meire, a secretária de Saúde, Ana Márcia, e o assessor jurídico do município, Dr. Raimundo Vieira.

pm3

“Nós pedimos nessa noite às bênçãos de Deus sobre o município de Padre Marcos, sobre cada um de nós que fazemos parte da história deste município. Pedimos a Deus que as boas lembranças desses 51 anos possam continuar vivas e que tenhamos dias ainda melhores, com muita fé e evangelização entre o nosso povo. Esse é o nosso desejo”, afirmou o padre Wagner.

DSC_0900

O prefeito Netinho falou sobre o primeiro dia de atividades e destacou a participatividade. “Iniciamos as comemorações aos 51 anos de emancipação política do nosso município. Logo no primeiro dia tivemos uma grande movimentação e uma participação efetiva da população, o que é muito importante, afinal, essa festa é de todos os padremarcoenses. Quero aqui parabenizar a todos os que participaram das competições, sobretudo os que se destacaram e foram vencedores. E também convidar a todos para virem participar conosco do segundo dia de atividades. Nosso desejo é que tudo transcorra com toda tranquilidade e que o aniversário do município de Padre Marcos seja por mais um ano uma grande festa”, disse.

DSC_0957

A programação segue neste sábado, 17. Logo cedo, às 5h, acontece a Alvorada Festiva pelas ruas da cidade, e em seguida a cerimônia cívica do hasteamento das bandeiras, em frente à sede do Poder Executivo Municipal. Às 9h acontece o Torneio de Sinuca e às 16h uma parida de Futsal. A programação encerra com shows em Praça Pública, considerado ponto alto da programação. Este ano, três atrações se apresentam no palco cultural – a banda Pegada Federal, Banda Encantus e Lamarck e Akangaia. A expectativa da organização é que um grande público.
[divider]
CLIQUE AQUI E VEJA TODAS FOTOS DO PRIMEIRO DIA!
[divider]

DSC_0911 DSC_0938 DSC_0896 DSC_0897 DSC_0894 DSC_0893 DSC_0953 DSC_0963 DSC_0870 DSC_0868 DSC_0861 DSC_0854 DSC_0853 DSC_0848 DSC_0850 DSC_0840 DSC_0813 DSC_0807 DSC_0800 DSC_0788 DSC_0783 DSC_0759 DSC_0746 DSC_0734 DSC_0722 DSC_0725 DSC_0726 DSC_0717 DSC_0709 DSC_0695

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS