Connect with us

DESTAQUES

Coordenador da Ciretran de Padre Marcos faz balanço e diz que ano foi positivo

Publicado

em

Aumenta o número veículos com placa de Padre Marcos e dos municípios de Belém do Piauí, Francisco Macedo e Vila Nova do Piauí, que integram a área da 30ª Circunscrição Regional de Trânsito. Hoje, os quatro municípios somam cerca deRecebi a informação de que houve um homicídio no interior de Padre Marcos. 3.200 veículos.

O coordenador do órgão, Antônio Lisboa da Silva, fez um balanço das atividades do órgão em 2016 e avaliou o ano como positivo. Segundo ele, em 2016 foram realizados cerca de 2 mil atendimentos entre renovações de licenciamento e transferências, e mais de processos de primeiro emplacamento.

O trabalho realizado pelo órgão regional de trânsito tem ganhado destaque pela eficiência e agilidade na prestação dos serviços à comunidade. Segundo Lisboa, que está à frente da Ciretran desde 2011, uma das maiores conquistas de sua gestão foi a instalação das impressoras de documentos veicular – CRLV e CRV. “Hoje o usuário chega na Ciretran já sabendo de toda a documentação necessária e em 40 minutos ele sai com os documentos na mão. Essa agilidade despertou interesse de muitas pessoas que moram aqui no município e que tinham veículos com placas de outros estados, principalmente do estado do Pernambuco”, disse.

O coordenador usa diversos meios de comunicação para levar informações do órgão à população, como datas de licenciamento, valores de taxas e outras vantagens de ter o seu veículo com a placa do município onde reside. “Sempre procurei investir na comunicação, e as pessoas foram ouvindo as informações e vendo as vantagens, dentre elas, o recebimento do documento imediatamente, sem agendamento, tudo isso facilitou ao crescimento de transferências de outros Estados para nossa Ciretran de Padre Marcos”, disse.

Ao falar sobre o ano de 2016, Lisboa destacou como um dos fatos interessantes a adesão do município de Vila Nova do Piauí à Ciretran de Padre Marcos. “Vila Nova pertencia à Ciretran de Picos e hoje integram a nossa regional, graças ao reconhecimento do nosso trabalho”, pontuou.  Buscando aprimorar o trabalho e melhor utilizar o espaço, Lisboa idealizou a divisão da sala grande em áreas, dividindo em sala do coordenador, das impressoras, além da recepção e entrega de documentos. “Digo com satisfação que a nossa Ciretran, hoje, é tida como uma das mais organizadas do interior do Piauí. Já recebemos vários elogios dos nossos diretores pelos altos índices de licenciamento de veículos, que hoje estão bem acima dos demais municípios do estado do Piauí”, disse. Segundo ele, 80% dos veículos dessa Ciretran estão regularizados, enquanto em outras Ciretrans a média 65%.

Publicidade

Ainda segundo Lisboa, a atuação da Ciretran de Padre Marcos, além de aumentar os índices de veículos regularizados, contribui com o desenvolvimento do município e do estado, através do aumento da arrecadação de impostos como o  IPVA, cujo valor arrecadado é dividido com entre o estado e município. “Quando assumi a Ciretran o município de Padre Marcos arrecadava cerca de 5 mil reais, hoje, arrecada próximo a 100 mil reais anual. Belém, por exemplo, que não arrecadava quase nada, porque as placas dos veículos era de outros estados, hoje arrecada aí seus 30 mil reais anual. Isso é bastante positivo”, pontuou.

Lisboa comemorou os avanços obtidos em 2016. “Foi um ano muito positivo para a nossa Ciretran. Quero agradecer a Deus por ter abençoado o nosso trabalho nesses cinco anos à frente da Ciretran. Agradecer ao ex-prefeito Zé Melado, que foi quem me indicou pela primeira vez, em agosto de 2011, e agora, e ao vereador Bonifácio, que me indicou para continuar na coordenação da Ciretran. Agradecer a minha equipe de trabalho, equipe essa está aqui no dia a dia prestando bons serviços à população. E, também, agradecer ainda aos prefeitos dos  quatro municípios, Netinho, aqui de Padre Marcos, a prefeita de Belém, Debora Carvalho, o prefeito de Francisco Macedo, Cristóvão Alencar, e o prefeito de Vila Nova, Arinaldo Leal, com quem sempre tivemos boas parcerias.  De já, nos colocamos a inteira disposição dos prefeitos que irão assumir em 2017, o Edilson em Vila Nova,  Ademar em Belém, o Nonato em Francisco Macedo e o Valdinar aqui em Padre Marcos.





 

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS