Connect with us

GERAL

Culto em Ação de Graças abre a programação comemorativa aos 57 anos de Padre Marcos

Publicado

em

O município de Padre Marcos completou  57 anos de emancipação política. A programação comemorativa teve início no sábado, 16 de janeiro, com a realização do  culto em Ação de Graças, como forma de agradecimento pela passagem do aniversário da “Terra da Boa Esperança”.

A  Câmara Municipal de Padre Marcos aprovou em dezembro de 2020, um Projeto de Lei oficializando o 16 de janeiro, como o Dia do Evangélico,  sendo feriado municipal na  cidade de Padre Marcos.

O evento religioso, assim como as demais festividades, foram realizadas de forma restrita, obedecendo  as medidas protetivas em virtude da pandemia do coronavírus, como o uso de álcool em gel, de máscara de proteção facial e o distanciamento social.

O culto foi realizado no templo da igreja Assembleia de Deus, conduzido pelo pastor presidente Manoel Francisco, e teve como pregador o presbítero Djailton Santos, além da participação de grupos de oração  e apresentação da  cantora gospel Sheyla Jane.

O evento, que marcou a abertura da programação em comemoração ao aniversário de Padre Marcos,  contou ainda com  a participação de  autoridades municipais e de um número reduzido de fiéis.

O prefeito de Padre Marcos, Valdinar Silva, esteve presente e agradeceu a Deus pelo 57 anos do município. “Esse é um momento de agradecer a Deus por estarmos todos com saúde, comemorando o aniversário de nossa cidade, onde rogamos ao Senhor para que continue iluminando nossa querida Padre Marcos. Apesar de todos os problemas que estamos vivenciado por causa da pandemia, é uma alegria podermos comemorar  o aniversário de nosso município, então nossa gratidão ao Senhor Jesus Cristo por essa oportunidade”, disse.

Publicidade

O gestor reafirmou que vai  seguir lutando pelo desenvolvimento de Padre Marcos, quando pediu a Deus  sabedoria para que possa continuar a conduzir a gestão municipal, promovendo o  crescimento do município.  Ele ainda destacou que para que a cidade siga no caminho do progresso é preciso o apoio  e colaboração de todos os munícipes. “Que Deus continue abençoando nossa cidade,  nossas famílias, fortalecendo o coração de cada um, para que  possamos viver bem e em comunidade”, ressaltou o prefeito.

O vice-prefeito, Valdo Benedito, disse que o culto é um momento de agradecimento. “Gratidão a Deus pelos 57 anos de nosso município, que leva o nome de seu fundador, o Padre Marcos.  São 57 anos de muitas histórias e pelejas, mas com a graça de Deus, nosso município tem gerado conquistas, onde, através da atual gestão, vem se sobressaindo e avançando mesmo com as  dificuldades financeiras que existe. Então, somos gratos a Deus pela oportunidade de estar aqui mais uma vez para celebrar  o Dia do Evangélico e o aniversário de nossa cidade” frisou.

Valdo reafirmou o compromisso de continuar lutando pelo progresso do município. “O prefeito Valdinar e eu acreditamos que temos aqui uma missão, a de construir no presente as oportunidades para o futuro, por isso vamos lutar a cada dia para deixarmos um legado de muitas ações administrativas, de muito trabalho, e desenvolvimento, isso com dignidade e harmonia para que as gerações próximas possam continuar enxergando num passado, um povo virtuoso, solidário, em um só sentimento de amor pela nossa cidade”, afirmou o vice-prefeito.

Ele também, relatou que o  desafio é cuidar dos problemas no município e planejar ações que preparem Padre Marcos  para o desenvolvimento, propiciando uma cidade  mais acolhedora para os jovens e todos aqueles que chegarem ao município, onde prevaleça o bem estar e a justiça social para todos, sem distinção de raça, credo  ou condição social.

Valdo finalizou pedindo proteção a Deus. “Que Deus continue a nos abençoar,  e abençoe a nossa cidade para que continue se desenvolvendo, sendo esta a cidade acolhedora e solidária que é hoje […] Parabéns a população de Padre Marcos, e que a igreja continue a orar por todos nós”, encerrou.

Publicidade

Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS