Connect with us

Padre Marcos

‘Dia do trabalho com trabalho’, diz deputado Georgiano em visita a Padre Marcos

Publicado

em

Neste domingo, 1º de maio, dia em que se comemora o Dia do Trabalho, o deputado estadual Georgiano Neto visitou a cidade de Padre Marcos, situada na região Sudeste, a 394 km de Teresina.

Lá, ao lado do prefeito José Valdinar, do vice-prefeito Valdo Benedito, vereadores e lideranças políticas e comunitárias, do prefeito de Jaicós, Neném de Edite, do vice Weslly Bispo, visitou obras que estão em andamento e tratou sobre novos investimentos para o município.

A comitiva visitou a arena de futebol society, equipada com praça, quiosque, estacionamento, campo e vestiários. A obra está em fase de conclusão e será oficialmente inaugurada nos festejos da cidade, em junho. No projeto, foram investidos cerca de 360 mil reais, através da FUNDESPI, com recursos de emenda do deputado estadual Georgiano Neto.

Na mesma área da cidade, a comitiva visitou os terrenos onde serão construídos mais uma praça pública e o Museu Educacional e Cultural Padre Marcos de Araújo Costa, com o objetivo de resgatar e preservar a história religiosa, educacional, administrativa, política do município.  

“Esse museu vai ser uma riqueza muito grande para que as próximas gerações possam entender melhor a história do município de Padre Marcos, o berço da educação.”, disse Valdinar.

Valdo Benedito, um dos entusiastas do projeto do museu, salientou que há muito tempo vem pleiteando essa obra, dada a sua importância. “É o resgate da história do nosso lugar, da nossa terra. […] Temos feito um trabalho de pesquisa da história do padre Marcos de Araújo Costa. Estamos, por exemplo, aguardando um material da Arquidiocese de São Luís, através do qual nós estamos tentando descobrir onde ele realmente foi ordenado. Estou, deveras, muito feliz em fazer parte desse projeto, desse trabalho junto com o Valdinar e o deputado Georgiano.”, disse.

De lá, a comitiva seguiu até a barragem Boa Esperança, situada em outra área da cidade, na saída para o município de Simões, onde a Prefeitura Municipal tem projeto para construir uma passagem molhada, e com isso, quer garantir a trafegabilidade de veículos e pessoas mesmo no período chuvoso.

Segundo Valdinar, a obra é um anseio da população e, segundo o prefeito, bastante reivindicada pela população, pelos vereadores Iranildo e Irmão Elton, que são da região. “No período do inverno, quando a barragem transborda, o trânsito fica interrompido. Nos próximos dias a gente vai estar dando início a construção da passagem molhada na barragem Boa Esperança para resolver esse problema.”, pontuou.

Outra importante obra visitada foi o asfaltamento urbano, que está em sua segunda etapa. A primeira foi executada no início do ano. Ao todo, serão 28 mil metros quadrados de ruas e avenidas asfaltadas.  

Georgiano Neto destacou a importância dessa obra para a cidade. “Alegria retornar a Padre Marcos e aqui visitar as obras de asfaltamento urbano. Mais 14 mil metros quadrados que estão sendo executados, viabilizados através do nosso mandato, melhorando a mobilidade urbana, trazendo mais desenvolvimento e embelezando essa querida e história cidade de Padre Marcos.”, disse.  

A maratona de visitas encerrou no Estádio Municipal Macedão, onde a Prefeitura Municipal pretender investir mais recursos públicos na melhoria da praça esportiva. Conforme informou Valdinar, o projeto prevê a implantação do gramado, a construção de arquibancadas, iluminação, perfuração de poço tubular e a construção de cabines de transmissão.

Arraiá da Boa Esperança

O prefeito aproveitou a oportunidade para confirmar a realização da 4ª edição do Arraiá da Boa Esperança, evento festivo e cultural que acontece no mês de junho, paralelo aos festejos do padroeiro Santo Antônio.

Publicidade

Segundo Valdinar, o deputado Georgiano confirmou apoio ao Arraiá, destinando 100 mil reais para a contratação de uma das atrações artísticas da festa do dia 13 de junho.

Mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS