Connect with us

DESTAQUES

Educação de Padre Marcos comemora o Dia do Professor com lazer e diversão; veja fotos

Publicado

em

Hoje, 15 de outubro, é o Dia do Professor. A data que homenageia os profissionais construtores da sabedoria foi comemorada com os professores da Rede Pública Municipal de Ensino de Padre Marcos. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, promoveu um dia de lazer e diversão para a classe. A confraternização aconteceu no Tibungo Park, o maior parque aquático da região, situado na barragem de Estreito.

Segundo o secretário de Educação, Eraldo Carvalho, o evento, além de homenagear os professores pelo seu dia, foi, também, um gesto de reconhecimento e agradecimento do Governo Municipal aos bons índices alcançados pela educação do município no IDEB.

“Padre Marcos superou todas as metas projetadas pelo Ministério da Educação para o ano de 2017, um resultado alcançado a partir da implementação das políticas públicas da educação e o empenho e comprometimento dos educadores com a qualidade do ensino.”, disse.

Durante o dia, além de aproveitar as piscinas, os professores também puderam curtir o espaço do restaurante para interagir e ouvir uma boa música ao vivo. À tarde, após ser servido o almoço, alguns professores foram presenteados por meio de uma dinâmica e um bingo. Todos os professores receberam um brinde comemorativo ofertado pela gestão.

A professora Raiana Mary de Macedo Vieira, da Escola Municipal Cândida Macedo, conduziu uma homenagem aos professores, lendo um cordel de autoria de Bráulio Bessa, intitulado “A Força do Professor”, que diz em uma das estrofes: “Um arquiteto de sonhos, engenheiro do futuro, um motorista da vida dirigindo no escuro, um plantador de esperança plantando em cada criança um adulto sonhador, esse cordel foi escrito por que ainda acredito na força do professor”.

Na homenagem, a Raiana ofertou um presente para a diretora da Escola, Lucilene Carvalho, que estava de aniversário. O presente, no entanto, era um kit de camisas padronizadas, que foi distribuído para os demais professores do quadro da escola.

Publicidade

O prefeito José Valdinar também prestou sua homenagem aos educadores e destacou a importância da educação para a construção de uma sociedade, um país. “Ninguém chega a lugar nenhum sem educação. Só a educação transforma, é capaz de transformar uma pessoa, e pessoas educadas são capazes de transformar um município, um estado e o mundo. […] Vocês são verdadeiros heróis.”, disse.

O gestor parabenizou e agradeceu a todos que fazem a Educação no município, afirmando que Padre Marcos tem bons profissionais do magistério e potencial para avançar ainda mais na qualidade do ensino aprendizagem. “O nosso Ideb cresceu e vai continuar crescendo. Temos uma excelente equipe docente e uma gestão comprometida com a educação.”, disse.

_Veja fotos

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS