Connect with us

Padre Marcos

Educação de Padre Marcos comemora o Dia do Professor com lazer e diversão

Publicado

em

Ontem, 15 de outubro, foi comemorado o Dia do Professor. A data, que homenageia os profissionais construtores da sabedoria, foi lembrada pela gestão. A Prefeitura de Padre Marcos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu um dia de lazer para os professores da Rede Pública Municipal de Ensino.

A confraternização aconteceu no Tibungo Park, parque aquático situado na barragem de Estreito, município de Francisco Macedo.

O evento foi além de uma comemoração ao Dia do Professor, tornando-se um momento de confraternização e integração daqueles que fazem a educação acontecer no município, e que nos últimos tempos, em virtude da pandemia e das medidas de isolamento, estiveram mais distantes uns dos outros e tiveram que se reinventar e adotar novas metodologias para dar continuidade ao processo educacional.

Participaram professores que estão em atividade nas escolas, bem como aqueles que já se aposentaram, além de outros trabalhadores que também fazem parte da educação.

A confraternização foi marcada pelo clima de alegria e descontração. Teve música ao vivo com o cantor Rafael Nyedson, almoço, dinâmicas, sorteios de presentes e distribuição de brindes para todos os presentes.

Professora Graça Macedo

A professora Graça Macedo disse que essa foi a primeira confraternização que participou promovida pela gestão do prefeito Valdinar. “Por infelicidade, nos outros anos eu não estava em Padre Marcos quando acontecia. Então, esse é o primeiro ano que estou participando na gestão de Valdinar. Adorei! Aqui está uma coisa muito sadia, divertida, tudo muito bonito. Depois dessa pandemia, a gente estava precisando desse momento”, disse.

No evento, os professores foram homenageados e receberam o reconhecimento da gestão pelo trabalho realizado em prol da educação.

Publicidade
Eraldo Carvalho, secretário de Educação

“Estamos aqui hoje para celebrarmos tudo o que já foi alcançado, e sem dúvidas, juntos, iremos conquistar muito mais. Somos gratos a cada um pela valiosa parcela de contribuição que vem sendo dada para o avanço da educação do nosso município. Tenho a sensação de que estamos no caminho certo, da união, do diálogo e do reconhecimento de tantos profissionais brilhantes que temos. Profissionais com grande capacidade de impactar positivamente a sociedade, transmitindo além do conhecimento, valores essenciais que servirão para toda a vida”, disse Eraldo Carvalho, secretário de Educação.

O prefeito José Valdinar, que é professor por formação, também se pronunciou e, em uma breve fala, expressou sua gratidão aos professores por todo o trabalho de resultados que tem sido realizado.

Perfeito Valdinar

Em entrevista, o gestor frisou que o município tem avançado na área da educação. “Nós temos honrado a história de Padre Marcos, que é o berço da educação no Piauí. A educação tem avançado nos últimos anos em nosso município, e nós devemos muito aos professores. Os bons resultados passam pelas mãos dos professores, dos demais trabalhadores da Educação. Por isso estamos aqui hoje promovendo esse momento de lazer, de descontração e de integração”, disse.

Além do prefeito e secretário de Educação, também estiveram presentes o vice-prefeito Valdo Benedito, a secretária de Administração, Thuanny Mikaela, o procurador do município, Raimundo Vieira, os vereadores Antônio Chiquinho, Irmão Helton e Neli, a engenheira civil Williane Kelly, a equipe gestora da Educação.

Veja mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS