Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Educação de Padre Marcos conclui a 2ª etapa de entrega da merenda escolar e distribui  1.333 kits para alunos

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação de Padre Marcos, concluiu, hoje (15), mais uma entrega de Kits de Merenda Escolar para as famílias de todos os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino, que estão com as aulas suspensas na modalidade presencial desde o dia 17 de março de 2020, em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus.

A entrega da segunda etapa teve início desde a última sexta-feira dia 10, conforme cronograma divulgado pela Secretaria, sendo distribuídos nas respectivas escolas e horários que os alunos estudam. Além do kit da merenda, está sendo entregue também o kit pedagógico escolar, que foi elaborado pelos professores e acompanhado pela coordenação das escolas.

Ao todo, dez escolas da Rede Municipal de Ensino fizeram a distribuição dos kits de alimentação escolar, atendendo em torno de 1.333 estudantes. Os kits incluem gêneros alimentícios como arroz, macarrão, açúcar, leite, achocolatado, fubá, biscoito, carne moída, entre outros, como também produtos advindos da agricultura familiar.

O controle da entrega é coordenado pela Secretaria Municipal de Educação do município, como também pela equipe gestora escolar, através de planilhas, contendo o nome do beneficiado, endereço, escola e a assinatura do responsável pelo aluno. Todo o processo de montagem e distribuição dos kits da merenda foi devidamente acompanhado pela nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, como também pelo Conselho de Alimentação Escolar- CAE.

O processo de distribuição se baseia na Lei 13.987, de 2020, que garante a distribuição dos alimentos da merenda escolar às famílias dos estudantes que tiveram as aulas na rede pública de educação básica suspensa devido à pandemia do novo coronavírus.

Publicidade

Dessa forma, pais e responsáveis dos alunos matriculados na rede pública municipal, podem receber os gêneros alimentícios adquiridos pelas escolas com os recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

O secretário de Educação, Eraldo Gomes, ressaltou o compromisso da pasta na garantia do desenvolvimento das ações, mesmo frente a pandemia, aos quais são vários os desafios enfrentados, mas também superados.

“Desde que as aulas foram suspensas em virtude da pandemia da Covid-19, tem sido desafiador para todos nós que fazemos parte da educação, encontrar estratégias de trabalho de modo a garantir o cumprimento das ações planejadas em nossas escolas. Diariamente temos unidos esforços para que a ação pedagógica possa alcançar nossos alunos em casa, e a alimentação escolar é parte fundamental no desenvolvimento desse processo. Agradeço toda a equipe da SEME, gestores escolares, professores, auxiliares e vigilantes que tem nos ajudados nessa missão”, destacou.

A ação aconteceu de forma bem tranquila e organizada, com efetiva participação e colaboração dos pais ou responsáveis dos alunos das unidades de ensino, e todas as medidas sanitárias foram adotadas de modo a prevenir o contágio do covid-19.

Matéria relacionada:  Secretaria de Educação de Padre Marcos dá início a 2ª distribuição dos kits da merenda escolar

Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS