Connect with us

Padre Marcos

Educação de Padre Marcos promove 3ª Formação sobre o SAEB para professores do Ensino Fundamental

Publicado

em

Profissionais da Rede Municipal de Ensino de Padre Marcos, participaram nesta sexta-feira, 17 de setembro, do terceiro encontro da Formação Continuada sobre o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

A formação sobre o SAEB, avaliação externa que será aplicada ainda este ano, foi promovida pela Secretaria Municipal de Educação de Padre Marcos, e está sendo desenvolvida pelo município desde o início do mês de abril do corrente ano.

A iniciativa tem como objetivo direcionar práticas pedagógicas que possibilitem o desenvolvimento das competências relacionadas aos descritores de Língua Portuguesa e Matemática. 

A formação foi realizada em dois momentos. Pela manhã, o trabalho foi direcionado para professores e gestores no 2º ano do Ensino fundamental. E, à tarde, para os educadores que atuam nas turmas de 5º e 9° ano do Ensino Fundamental.

A formação vem sendo ministrada no município pelo professor especialista em avaliações externas, Frâncio Charlindom Sobreira, que abordou sobre o tema “Trilhando caminhos para as avaliações externas”, e avaliou a ação do município como positiva para melhorar ainda mais a qualidade do ensino em Padre Marcos.

Segundo o gestor da pasta da Educação, Eraldo Gomes, o projeto SAEB que está sendo desenvolvido no município, visa a melhoria da qualidade do ensino – aprendizagem dos estudantes da rede.

“O objetivo do Projeto SAEB é dar suporte pedagógico necessário aos professores no sentido de apoiá-los didaticamente, oferecendo uma metodologia direcionada através de subsídios concretos, afim de garantir um ensino completo e de qualidade aos educandos”, disse.

Estiveram presentes no encontro, além de gestores e professores e o secretário de Educação, Eraldo Gomes, a supervisora da Rede Municipal de Ensino, Luzimar Carvalho, os técnicos da Secretaria de Educação, Avelanjo Macedo e Shaidy Franc.

Fotos da formação com professores do 2º ano do Ensino Fundamental:

Fotos da formação com professores do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS