Connect with us

Padre Marcos

Educação de Padre Marcos promove II Formação Continuada para professores da rede municipal

Publicado

em

A Secretaria de Educação de Padre Marcos promoveu na manhã deste sábado, 21 de maio, a II Formação continuada para os professores e gestores da Rede Municipal de Ensino.

Com o tema “A BNCC no Chão da Escola, da Teoria à Prática”, a formação tem como objetivo fortalecer o trabalho docente nas escolas municipais, com foco no desenvolvimento educacional dos estudantes.

Durante o encontro foi explanado os resultados do último diagnóstico realizado nas escolas do Ensino Fundamental, mostrando onde a Intervenção Pedagógica precisa ser intensificada.

O evento educacional aconteceu na escola Cândida Macedo. Os profissionais foram divididos em salas por áreas de conhecimento, como Linguagens e matemática, além de Ciências Humanas e Naturais.

Os formadores Frâncio Charlindom, Keyla e Jafé Vera, atuaram de forma pontual no tocante aos descritores, competências e habilidades da Base Nacional Comum Curricular ( BNCC).

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é batch_bed4ff9e-ec34-4632-a221-dac1523dcd0d-794x1024.jpg

De acordo com o secretário de Educação, Eraldo Gomes, a formação continuada permite aos professores da rede municipal de ensino o aperfeiçoamento de suas práticas pedagógicas em sala de aula, contribuindo para a melhoria das deficiências existentes na aprendizagem dos alunos.

Participaram da formação, professores e gestores escolares do Ensino Fundamental do 1° ao 9°, além do secretário de Educação, Eraldo Gomes, a supervisora da Rede de Ensino, Luzimar Carvalho, a orientadora educacional, Ana Meire Macedo e os técnicos da Secretaria Municipal de Educação.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS