Connect with us

Padre Marcos

Educação de Padre Marcos realiza premiação de alunos destaques nos simulados aplicados pela Escola Cândida Macedo

Publicado

em

A Prefeitura de Padre Marcos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta segunda-feira, 8 de novembro, a premiação dos alunos destaques nos simulados aplicados pela Unidade Escolar Municipal Cândida Macedo em preparação para a avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (SAEB).

De acordo com a diretora da U.E.M Cândida Macedo, Lucilene Carvalho, durante a premiação também ocorreu uma singela homenagem para os professores, que muito contribuíram com o projeto. Ela também ressaltou que as atividades estão sendo promovidas deste agosto a fim de melhorar a educação no município.

“Desde o nosso retorno presencial, em agosto deste ano, mobilizamos os alunos de 9° ano promovendo “aulões” focados nos componentes curriculares presentes nesta avaliação, bem como a promoção de simulados para identificar e corrigir as áreas com maior índice de erros por partes dos alunos”, frisou.

Lucilene Carvalho também comentou sobre a expectativa que o município tenha resultados positivos pelo trabalho desenvolvido ao longo do ano.

“Estamos empolgados para esta avaliação, pois acreditamos muito no trabalho que estamos desenvolvendo, já que o nosso compromisso com a Educação do nosso município nos coloca na linha de frente desta missão. O trabalho não para, o Projeto SAEB em muito tem contribuído para o aprendizado dos nossos alunos, e creio que esse esforço valerá muito a pena”, pontuou.

Ainda conforme a diretora da Unidade Escolar Municipal Cândida Macedo, o SAEB norteia o planejamento de ações futuras para o desenvolvimento da educação, sendo necessário o empenho de professores, alunos e responsáveis, visando melhorar os indicadores de aprendizado.

Facebook

MAIS ACESSADAS