Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Em audiência, prefeito Valdinar aponta prioridades de Padre Marcos para o Pro Piauí

Publicado

em

Padre Marcos será um dos municípios do Piauí a serem contemplados pelo Programa Pacto de Retomada Organizada das Atividades Econômicas, o Pro Piauí, classificado como o maior programa de desenvolvimento social e econômico do Estado, com investimentos previstos de R$ 6 bilhões até 2022.

Nesta quarta-feira (3), o prefeito José Valdinar da Silva, participou, em Teresina, de uma audiência com o secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles, coordenador do PRO Piauí, e com o deputado estatual Georgiano Neto.

Na pauta, as prioridades do município que podem ser contempladas pelo programa. “Solicitamos recursos para o custeio das máquinas do PAC para recuperarmos as estradas vicinais, que estão bem danificadas depois das boas chuvas que tivemos no município. Solicitamos também mais calçamento, asfalto, a reforma do Estádio Municipal, uma passagem molhada no Rio Boa Esperança e a construção de um campo de futebol society”, disse o prefeito.

Na oportunidade, o gestor tratou, também, sobre outra importante obra para a região, a recuperação da pavimentação asfáltica da rodovia estadual PI 243, no trecho entre as BRs 407 e 316, que interliga as cidades de Jaicós, Belém, Padre Marcos e Francisco Macedo.

“Essa é uma estrada de grande importância para nossa região, por interligar duas BRs, o que encurta muito as distâncias, é a principal via de acesso para o nosso município de Padre Marcos e para Belém, e beneficia ainda os municípios de Jaicós e Francisco Macedo”, explicou o prefeito.

Publicidade

Em entrevista por telefone, Valdinar destacou que foi bem recebido pelo secretário Rafael e pelo deputado Georgiano, que receberam suas demandas. “Foi uma reunião proveitosa em prol do crescimento e o desenvolvimento de Padre Marcos. Mesmo nesse momento de pandemia, seguimos nossa luta buscando recursos para investirmos em nosso município”, pontuou.

 

Fotos: Rogério Holanda

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS