Connect with us

DESTAQUES

Em noite de homenagens, 22 personalidades são agraciadas com Título de Cidadania em Padre Marcos

Publicado

em

Em uma noite de festa, reconhecimento e, principalmente, de homenagens, a Câmara Municipal de Padre Marcos, congratulou o trabalho daqueles que, por sua dedicação e trabalho, contribuíram para o desenvolvimento do município.

No último dia de programação alusiva ao aniversário de 58 anos de emancipação política de Padre Marcos, a Câmara Municipal realizou uma Sessão Solene de entrega de Títulos de Cidadania para 22 personalidades.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é DSC_2215-1024x683.jpg

 A Sessão Solene aconteceu na noite desta segunda-feira, 17 de janeiro, na quadra poliesportiva Antônio Vito de Macedo, presidida pelo vereador, Adão José da Silva, presidente da Casa Legislativa.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é DSC_2017-1024x683.jpg

A cerimônia foi prestigiada por um grande público, dentre autoridades municipais, estaduais, homenageados e seus familiares. Esteve presente o prefeito Valdinar Silva, a primeira dama, Edilene Silva, o vice-prefeito, Valdo Benedito, vereadores, secretários municipais, o deputado estadual Georgiano Neto e o deputado Federal, Júlio César, além de prefeitos e vereadores de cidades na região de Picos.

Os homenageados com a honraria são personalidades naturais de outros municípios, mas que fazem parte da história de Padre Marcos, que prestaram ou prestam relevantes serviços à municipalidade nos seus segmentos de atuação, contribuindo para o progresso do munícipio.

Receberam o Título de Cidadania Padremarcoense Maria do Socorro Alencar Carvalho, Maria Auxiliadora Bento Assis, Eliomar Nogueira, Ana Rejane Araújo Jacó Dantas, Lamark Macedo Nascimento, Fernando Amando de Sousa, Naiandra Talita de Sousa Nascimento, Expedito Alves de Oliveira, Danilo de Araújo Bezerra, Wilissandra Moura Bezerra, Marcelino Manoel de Sá, Nubia Maria da Silva, Georgiano Fernandes Lima Neto, Salatiel Barbosa de Sousa, Francisco Emerson Borges, Marielle Pereira de Matos, Vanessa de Macedo Marques, Manoel Francisco de Carvalho, Maria do Perpétuo Socorro Sousa Alves, Edivaldo da Silva Fontes, Alan Gonçalves Sousa Viana e Waldemar de Castro Macedo Neto.

Após a entrega dos diplomas, os 22 novos cidadãos padremarcoenses se pronunciaram, quando falaram sobre a sua relação com o município de Padre Marcos e agradeceram pelo recebimento da honraria.

Um deles foi o padre Fernando Amando, que deixou recentemente a Paróquia Santo Antônio, a qual exerceu sua função de pároco local por 5 anos. Ele agradeceu ao vereador Antônio Chiquinho, autor do projeto que o homenageou e teceu elogios a população no munícipio, que segundo ele, o acolheu com amor.

“Há 30 anos atrás, eu escutava o locutor da rádio Boa Esperança, dizer uma frase que marcou meu coração, onde chamava Padre Marcos de capital do amor. Eu confesso que naquele época, ainda criança não compreendia, porque ele dizia aquilo. Eu recebi uma uma grande graça, fui chamado por Deus para ser padre. No dia que sair de casa, pedi a Deus duas coisas, uma era a graça de ser padre e a outra que o Senhor me desse uma paróquia num lugar, onde pudesse exercer meu ofício. Não pedi a melhor paróquia, mas Deus me deu três graças, a de ser padre, ter uma paróquia, mas não foi qualquer uma, foi a melhor paróquia da diocese de Picos”, disse ele, ao frisou que quando chegou a Padre Marcos, entendeu o que dizia o locutor naquela época. “Quando cheguei aqui pude entender e comprovar porque o locutor chamava a capital do amor, pois naquele dia, me se senti amado por esse povo. Aqui descobrir como se ama alguém, como o amor é capaz de fazer coisas extraordinárias, e após 5 anos saio dessa terra, e com 15 dias, tive a graça de voltar para receber talvez a maior honraria que já recebi, porque agora quando eu vier a Padre Marcos, eu não venho como convidado, mas como um filho desse lugar, que volta para ver seu povo”, disse.

O deputado Georgiano Neto, falou sobre a honra em ser agraciado com o título. “O munícipio comemora mais um aniversário e ter a oportunidade de receber essa honraria tão importante é uma honra. Eu que sou um jovem parlamentar exercendo meu segundo mandato e com penas 28 anos de idade, já recebi com este, o meu 14º título de cidadania e, isso só aumenta nosso compromisso, a nossa responsabilidade de continuar trabalhando e colocando nosso mandato, a disposição de Padre Marcos, assim como dos demais municípios que representamos. Por isso, agradeço ao povo de Padre Marcos, por confiar na nossa pessoa e desde o início da minha pública o município esteve ao me lado, e poder vir receber este título tão importante, nós traz muita gratidão e a confiança de que nós podemos trabalhar mais e ajudar a melhorar a vida pessoas, trazendo o desenvolvimento para essa terra”, afirmou.

Danilo de Araújo Bezerra, diretor geral do Portal Cidades na Net, foi outro homenageado. Inicialmente ele relatou como começou seu vínculo com o munícipio. “A minha história com Padre Marcos, vem desde adolescência, quando ainda jovem comecei a andar aqui, naquela época, vinha para festas, para me divertir, e aqui acabei construindo algumas amizades, dentre essas, o Lamark. Mas o relacionamento com padre Marcos se fortaleceu por volta de 2010, quando tive a oportunidade de trabalhar aqui como comunicador, através do portal Cidades na Net, ainda na gestão do prefeito Zé Melado, depois do prefeito Netinho, onde também trabalhei na Câmara no período que Antônio Chiquinho, Roberval e sua esposa Maninha foram presidentes, e atualmente na gestão de Valdinar, onde agradeço a todos que pela oportunidade e confiança em nosso trabalho”.

O jornalista também externou sua gratidão pela horaria. “Minhas palavras são de agradecimento e, dizer a todos que receber esse título só aumenta a minha responsabilidade de continuar zelando pela boa imagem do munícipio de Padre Marcos, e o meu desejo é que as notícias sejam sempre boas e que a gente continue divulgando. Muito obrigado e me honra muito receber esse título onde me torno de fato e de direito cidadão padremarcoense”, concluiu.

O prefeito de Padre Marcos, Valdinar Silva, parabenizou os homenageados e agradeceu pela contribuição de cada em prol do munícipio. “À vocês nosso muito obrigado. Essa homenagem é um reconhecimento a cada um que deu a sua parcela de contribuição para o crescimento da nossa cidade”, disse.

Em referência ao discurso do padre Fernando, o gestor reafirmou que o povo de Padre Marcos é acolhedor. “Nosso povo é amável, caridoso, fraterno, abraça a quem chega ao nosso munícipio, isso só engradece a nossa cidade, nos motiva e orgulha”, disse o gestor que pediu a Deus bênçãos sobre a cidade e a população de Padre Marcos.

O vice-prefeito de Padre Marcos, Valdo Benedito, também se pronunciou. “Celebramos nesta solenidade o aniversário de 58 anos de emancipação política de Padre Marcos. Costumo dizer que eu e Padre Marcos crescemos e envelhecemos juntos, isto porque o munícipio se emancipou em 1964 e eu nasci no ano seguinte. Mas quero nesta oportunidade parabenizar o município pelos seus 58 anos de existência e de história”, disse.

Ele ainda mencionou a importância de homenagear todos aqueles que ajudaram a construir a cidade de Padre Marcos. “É um momento oportuno também para homenagear todos que ajudaram a criar, construir e desenvolver nosso lugar. Ex-prefeitos, comerciantes, como João Arrais, por exemplo, que através da usina de beneficiamento de algodão, fomentou a economia local na década de 50, gerando empregos, assim como também homenagear os agricultores, os produtores de milho, de mandioca, de feijão, os criadores de gado, os vaqueiros, enfim todos que contribuíram de uma forma ou de outra para o desenvolvimento de nossa terra”, citou.

Valdo ainda fez um relato da história do munícipio, quando destacou o empenho de todos da gestão para resgatar e preservar a história e memória de Padre Marcos, bem como o responsável pela a sua existência, o Padre Marcos de Araújo de Costa, patrono do munícipio.

A solenidade de entrega de títulos de cidadania, marcou o encerramento das festividades do aniversário de 58 anos de emancipação política de Padre Marcos, com o início deste o sábado(15).

Publicidade

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS