Connect with us

DESTAQUES

Em reunião, advogado afirma que Zé Melado pode ser candidato a prefeito de Padre Marcos

Publicado

em

A legislação eleitoral foi a principal pauta de uma reunião realizada na noite desta quarta-feira, 20, na cidade de Padre Marcos, com correligionários políticos do grupo liderado pelo ex-prefeito José de Fátima Araújo Leal, o Zé Melado (PMDB).

Uma palestra abordando o assunto foi ministrada pelos advogados Davi Benevides e Leonardo Alencar, que orientaram sobre as regras já existentes e as novas condutas para o pleito de 2016, a partir da reforma eleitoral aprovada no ano passado. Dentre outros pontos, foram abordadas questões como a pré-campanha, convenções, registros de candidaturas, propaganda eleitoral, utilização das mídias sociais, prestação de contas de campanha, captação legal de recursos, dentre outras normas.

Ao final, Dr. Davi Benevides concedeu entrevista onde rebateu os boatos de que Zé Melado não poderia ser candidato a prefeito. Nos últimos dias, foi muito comentado nos bastidores da política local, que o ex-prefeito não poderia disputar as eleições deste ano, em virtude da divulgação da lista de gestores que tiveram as contas reprovadas ou julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí, na qual o nome de Zé Melado aparece.

Dr. Davi Benevides

Dr. Davi Benevides

“Quero deixar claro e tranquilizar a todos os amigos, correligionários e simpatizantes do pré-candidato Zé Melado, que  não há nenhum impedimento dele concorrer às eleição deste ano. No dia 22 de junho nós conseguimos uma liminar junto ao Tribunal de Justiça, que suspendeu os efeitos dessa decisão do TCE, que poderia impedir a candidatura de Zé Melado”, disse.

Sobre o nome de Zé Melado ainda aparecer na lista, o advogado explicou que é por conta da burocracia e lentidão na comunicação entre os Tribunais. “É só por uma questão de comunicação  entre o Tribunal de Justiça e o TCE, por isso continuou a sair o nome do pré-candidato Zé Melado como inelegível na lista do TCE. Mas, como disse inicialmente, Zé Melado é  pré-candidato, ele pode concorrer ao cargo de prefeito nessas eleições. O que houve foi apenas um erro, uma demora quanto a comunicação dessa decisão liminar ao TCE, mas nós já estamos cuidando disso”, disse Dr. Davi. Segundo ele, antes mesmo da convenção essa informação chegará ao TCE para que o nome de Zé Melado seja retirado da lista, conforme a decisão do Tribunal de Justiça.

Publicidade

Zé Melado reafirmou que vai, sim, concorrer as eleições para prefeito. “Com certeza serei candidato. Inclusive, já estamos até com a convenção marcada para o dia 29 de julho, onde faremos as escolhas dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e  vereadores. E antes disso, já estou em uma pré-campanha, percorrendo o município em busca de apoio. Nós não estamos brincando, estamos falando a verdade”, disse.

Zé Melado, pré-candidato a prefeito

Zé Melado, pré-candidato a prefeito

Ele criticou os adversários por estarem espalhando a informação de que o mesmo não poderia ser candidato. “Estão de má fé com a nossa pré-candidatura nos interiores. Mas nós estamos esclarecendo o povo, falando a verdade, que a nossa pré-candidatura está mantida. No meu ponto de vista, acho que é uma arma para tentar diminuir o crescimento da nossa pré-candidatura, que foi iniciada há 30 dias e tem se fortalecido, e isso incomoda aos nossos opositores”, pontuou.

NOTÍCIA RELACIONADA:
– Desembargador suspende decisão que reprovou as contas e Zé Melado pode ser candidato a prefeito de Padre Marcos

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS