Padre Marcos

Em Teresina, prefeito Valdinar busca recursos para a saúde e garante obras de infraestrutura para Padre Marcos

Publicado

em

Com o objetivo de captar recursos e investimentos para a cidade de Padre Marcos, além de apresentar as demandas do município, esta semana, o prefeito José Valdinar da Silva, cumpriu agenda administrativa em Teresina.

Um dos compromissos foi na Secretaria Estadual da Saúde – SESAPI. Acompanhado do deputado estadual Georgiano Neto, Valdinar se reuniu com o secretário estadual de Saúde, Antônio Luiz, para discutir medidas sobre a saúde do município.

Na pauta do encontro, a busca por recursos para a Saúde de Padre Marcos, especificamente, para garantir a manutenção do hospital local, que tem uma grande demanda.

Durante a reunião, o prefeito destacou a preocupante queda nos repasses de verbas em diversas áreas, inclusive, na saúde, o que pode comprometer as ações da gestão, quando informou que no mês de julho foi registrado um déficit de mais de 280 mil reais, provenientes da queda de repasses do FPM feito pelo governo federal.

Segundo chefe do Executivo Municipal, a reunião foi produtiva. “O deputado estadual Georgiano Neto e o secretário Antônio Luís se prontificaram a ajudar o município. Na oportunidade, também, conseguimos uma academia de Saúde que será instalada no povoado Riacho do Padre, zona rural de Padre Marcos”, disse.

Ainda de acordo, com o prefeito Valdinar, o deputado Georgiano assegurou a reforma de 01km do asfalto da rodovia que interliga a sede ao povoado Riacho do Padre, bem como mais 25 mil metros quadrados de asfalto, para as ruas da cidade de Padre Marcos, além de uma passagem molhada no rio Boa Esperança.

Publicidade

“São investimentos que somam 2,5 milhões. Então esse contato direto com nossos representantes políticos é muito importante para o nosso município, pois eles sempre buscam nos ajudar nas soluções para os desafios enfrentados”, afirmou Valdinar, acrescentando que continuará lutando incansavelmente para sanar os problemas do munícipio e atender a demanda da população.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile