Padre Marcos
Em Teresina, prefeito Valdinar trata sobre novos projetos e dívidas do município de Padre Marcos
O prefeito de Padre Marcos, José Valdinar da Silva, cumpriu agenda administrativa na última semana em Teresina, onde, acompanhado de uma equipe de assessores, tratou sobre dívidas do município e novos projetos para 2023.
O gestor participou de uma rodada de reuniões em órgãos e empresas que prestam serviços ao município. Na Planacon, Valdinar e técnicos da empresa trataram sobre a elaboração de projetos de infraestrutura para a captação de recursos via Governo do Estado e outros órgãos, e para a aplicação de recursos da receita própria.
O prefeito Valdinar, o coordenador de Tributos, Cleidiano Henrique, o advogado Felipe Rocha, e o assessor Thiago Macedo, também estiveram reunidos com o Dr. Benjamin, conceituado advogado tributarista, tratando sobre o processo de encontro de contas de uma dívida do município de Padre Marcos.
O gestor explicou que o município está pagando uma dívida de 3,5 milhões de reais via TRT e TJ, entretanto, a mesma está sendo cobrada pela Caixa Econômica, no valor de R$ 2,1 milhão, pelo Ministério do Trabalho, no valor de R$ 2 milhões. “Três dívidas que totalizam mais de 7 milhões de reais, quando na verdade, a dívida é uma só, do TRT, que já estamos pagando. É uma dívida milionária que o município tem, e que nós estamos tratando judicialmente para reverter essa situação. Estão cobrando 7 milhões, mas a dívida é apenas 3,5 milhões.”, esclareceu o prefeito.
Outra pauta tratada na capital foi sobre a adequação da Padre Marcos PREV, que é o Fundo Previdenciário do Munícipio de Padre Marcos à Emenda Constitucional 103/2019, que trata da reforma administrativa da Previdência Própria do município.
Segundo o gestor, o município tem um prazo para regularização. “A gente esteve reunido com o Dr. Alexandre, da assessoria da Previdência Própria, conversando sobre o assunto, e em breve vamos fazer uma audiência pública para repassar ao gerente financeiro e administrativo da Previdência Própria.”, disse.
Numa outra reunião, o prefeito e assessores trataram sobre uma iniciativa importante, a Regularização Fundiária Urbana (REURB), que a gestão pretende implementar no município com o objetivo de regularizar os imóveis urbanos irregulares que não possuam documentação, titularizando com os nomes de seus respectivos proprietários, e com isso, criar direitos reais para estes.
Valdinar informou que o REURB deve ser tema de uma audiência pública em breve para que a população possa conhecer os diversos benefícios.
Ainda em Teresina, o prefeito Valdinar esteve na Receita Federal tratando sobre a inconsistência de dados que resultaram numa dívida de 200 mil reais que está sendo cobrada pelo órgão.
-
Jaicós2 dias atrás
Dicionário da língua de sinais de Várzea Queimada será lançado na terça (05) em Jaicós
-
DESTAQUES2 semanas atrás
Cirurgião-dentista de Vila Nova morre aos 34 anos e causa grande comoção na região
-
Bocaina6 dias atrás
Adolescente da zona rural de Bocaina adapta bicicleta com motor e dois tipos de combustíveis
-
Monsenhor Hipólito2 semanas atrás
Jovem de Monsenhor Hipólito, aluno de Física no IFPI de Picos, tem artigo publicado na Educação Pública do Rio de Janeiro
-
DESTAQUES1 semana atrás
Natural de Santa Cruz do Piauí, Dr. Iváltero Batista é aprovado em concursos para Procurador Federal e Procurador da Fazenda Nacional
-
GERAL1 semana atrás
Tronco de 2 toneladas mais antigo que os dinossauros é encontrado no interior do Piauí: ‘280 milhões de anos’