Padre Marcos

Escola Piauiense de Trânsito ministra palestras e conscientiza alunos em Padre Marcos

Publicado

em

A Ciretran da cidade de Padre Marcos recebeu nesta sexta-feira, 25, a Unidade Móvel da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI). Uma equipe formada por seis pessoas realizou atividades educativas na cidade, através de duas palestras ministradas nas Escolas da Rede Estadual, Constâncio Carvalho e Francisco Luiz de Macedo.

A ação faz parte da campanha “VIVA. Não mate, nem morra”, que busca a prevenção chamando a atenção para as normas de segurança e sobre como evitar os acidentes de trânsito. Nas escolas, os profissionais apresentaram a campanha e conversaram com os estudantes sobre como se comportar corretamente no trânsito e, principalmente, a importância de obedecer as regras de tráfego. Materiais educativos e mensagens de sensibilização aos condutores também foram distribuídos.

Para a gerente de Educação da EPT, Zulmirene de Sousa, a prevenção e conscientização é o caminho que leva as pessoas a respeitarem as leis do trânsito, garantindo um convívio mais harmônico, a redução do número de acidentes e, consequentemente, de mortes.

De acordo com dados divulgados pela Polícia Rodoviária Federal, entre janeiro e abril deste ano, foram registrados 60.974 acidentes, sendo 2.123 com mortes e 20.773 com feridos. A alta velocidade dos condutores é uma das principais causas desse números elevados. Em termos absolutos, o Brasil é o 4ª país do mundo com maior número de mortes em acidentes.

O coordenador da Ciretran de Padre Marcos, Antônio Lisboa da Silva, fez uma avaliação positiva. “Esta é mais uma ação pioneira do Detran na cidade de Padre Marcos. É a primeira vez que a Ciretran, desde a sua criação, em 1982, recebe as atividades da Escola Piauiense de Trânsito. É uma ação muito importante que visa melhorar o trânsito no Piauí e em nossa cidade, a partir da conscientização. Para um trânsito seguro, depende que cada um faça sua parte. E foi essa a orientação dada aos alunos”, disse.

Publicidade

 

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile