Connect with us

Padre Marcos

Festival vai reunir 17 cantadores em Padre Marcos e celebrar 20 anos de cantoria do repentista Netinho Macedo

Publicado

em

O município de Padre Marcos vai sediar no mês de novembro, a 4ª edição do Festival de Repentistas, evento que contribui para difundir e fortalecer a cultura de repentes e cantoria de viola.

O festival está sendo organizado pelo cantador Netinho Macedo e conta com apoio da Prefeitura de Padre Marcos, gestão do prefeito Valdinar Silva e vice-prefeito, Valdo Benedito, da Secretaria Municipal de Cultura, que tem a frente a gestora Linara Benedito, e Câmara de Vereadores, que é presidida pelo vereador Adão José da Silva.

O evento vai reunir cantadores da região e de outros estados, com um total de 8 duplas e 16 cantadores integrando o elenco, além de Netinho Macedo, que através do evento vai celebrar seus 20 anos de cantoria.

“Estou fazendo esse festival em comemoração aos meus 20 anos de arte, de viola. E é um resgate da cultura, pois ficamos dois anos sem poder realizar, tínhamos o festival agendado para maio de 2020, mas veio a pandemia e a gente cancelou o evento. Nesse retorno, procuramos inserir todos os cantadores da região, pois é um ato de reconhecimento e gratidão da minha pessoa por ter sido acolhido e apoiado por todos esses poetas. A maioria dos que estão no evento, desde o início da minha carreira, me apoiaram, trabalhei com eles. É um festival em comemoração aos meus 20 anos e em agradecimento pelo sucesso, reconhecimento e parceria com todos esses colegas” disse Netinho.

O festival será realizado no dia 11 de novembro, uma sexta-feira, a partir das 20 horas, com a participação de Antônio Poeta, Valdenor Batista, Henrique Paiva, Francemildo Lacerda, Edivaldo Araújo, Antônio Lima, Adalberto Carvalho, Chico Moura, Zé Viola, Nely Sousa, Rafael Neto, Josué dos Santos, Hipólito Moura, Genivaldo Sousa, Nivaldo Viana e Valdenor Sousa.

O local do evento será divulgado posteriormente. Netinho Macedo também disse que todos os amantes e apoiadores da cultura do repente são convidados a participar do festival.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS