Connect with us

Joelma Viagens

Grupo de Padre Marcos realiza viagem cultural e turística para comemorar o Dia do Professor

Publicado

em

Um grupo de professores da Rede Pública Municipal de Ensino de Padre Marcos participou de uma viagem cultural e turística pelo litoral do Pernambuco e de Alagoas. O passeio aconteceu no período de 13 a 15 de outubro, em comemoração do Dia do Professor.

A viagem foi idealizada pelo prefeito José Valdinar da Silva. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, lançou convite a todos os professores. O município, além de organizar a viagem junto com a empresa Joelma Viagens e Excussões, custeou 20% das despesas.

O objetivo, segundo o gestor, foi oportunizar aos professores a obtenção de novos conhecimentos sobre o patrimônio histórico cultural, como também, de promover a interação entre os participantes.

“O professor tem um trabalho prazeroso, que é ensinar, educar, mas, também, é um trabalho árduo, e até mesmo estressante. É tão corrido que a gente mora na mesma cidade e nem sempre tem a oportunidade e o tempo de sentar para conversar. E a viagem proporcionou isso, tempo e ambiente para a gente conversar, reforçar os laços de amizade, e aproximar a gestão e dos professores, e os professores com a gestão. Enfim, entre todos nós”, disse Valdinar, que também participou do passeio acompanhado da primeira dama Edilene Carvalho, e afirmou estar feliz com os resultados.

O grupo saiu de Padre Marcos na noite da quinta-feira, dia 12 de outubro. Na sexta, 13, visitaram o centro cultural do Recife. No mesmo dia, o grupo seguiu para Porto de Galinhas, uma praia localizada no município de Ipojuca, no estado de Pernambuco. A região possui piscinas de águas claras e mornas formadas entre corais, além de estuários, mangues, areia branca e coqueirais.

Publicidade

No sábado, 14, o destino foi Maragogi, município situado no litoral Norte de Alagoas, também conhecido como o Caribe brasileiro. O sucesso de Maragogi deve-se, principalmente, às suas águas cristalinas e pelos corais que formam piscinas naturais.

Na noite do sábado, ao final do dia, no Porto Familly Chales, o prefeito José Valdinar ofereceu um jantar aos professores e seus familiares em comemoração ao Dia do Professor. E no domingo, 15, pela manhã, o grupo curtiu novamente Porto de Galinha. E à tarde, seguiram viagem de volta para casa, passando, ainda, pelo RioMar Shopping, em Recife.

Durante a viagem, os professores também receberam brindes distribuídos pelo secretário de Educação, Eraldo Carvalho, e pela empresária Joelma Araújo. O prefeito antecipou a ideia de realizar o passeio novamente em 2018. “Já ficou o compromisso de realizarmos uma nova viagem no próximo ano. A expectativa é que tenhamos um número bem maior”, pontuou.

Depoimentos
O professor e gerente administrativo do Fundo Previdenciário de Padre Marcos, Dr. José Aquiles, em mensagem, parabenizou aos idealizadores e coordenadores da excursão e manifestou o desejo de participar de novas viagens. Ele destacou que a viagem, além proporcionar diversão, serve, também, para estreitar os laços de amizades entre os integrantes.  “São muitas as vantagens de viajar em grupo: além do espírito de coletividade que reinou que nessa viagem, podemos citar, ainda, o companheirismo, espírito de equipe, ter pessoas especiais, além da família para compartilhar momentos felizes, etc. Outra vantagem útil a ser destacada , é  que pessoas que viajam em grupo moram na mesma cidade, porém, sem laços de amizades. Depois da viagem, estas mesmas pessoas criam laços fortes de amizades e continuam mantendo contato mesmo após o retorno para casa e isso é muito importante”, disse. Aquiles também teceu elogios à agente de turismo, Joelma Araújo, destacando, dentre outros pontos, o carisma, a organização, o diálogo e a flexibilidade.

“Gostaria de agradecer primeiramente a Deus, ao prefeito, Valdinar, e ao secretário de educação, Eraldo, por nos proporcionar esse fim de semana incrível; agradecer a toda a turma maravilhosa e a Joelma, pessoa especial para todos”, disse a professora e vereadora presidente da Câmara Municipal, Emanoela Conrado.

Joelma Viagens e Excursões
A agente Joelma Araújo agradeceu ao prefeito Valdinar, ao secretário Eraldo, e a todos os demais membros do grupo de viagem pela confiança. “A viagem foi perfeita. Atingimos os objetivos, que foi proporcionar momento de diversão, lazer, bem como conhecer acerca dos pontos históricos de Recife e contribuir para que família e amigos tivessem momentos felizes e agradáveis”, disse.

Publicidade

Ela salientou que os gestores têm optado cada dia mais pela realização de viagens para presentearem os servidores, alunos e etc. “É uma opção muito interessante. Os resultados são sempre positivos. A viagem proporciona a interação, diversão e o lazer, e consequentemente, o servidor volta ao trabalho com as energias recarregadas, mais estimulado, de bem com a vida”, pontuou.

Esta semana, Joelma acompanhará um grupo de funcionários do município de Vila Nova do Piauí em viagem ao litoral cearense, em Jericoacoara, um dos destinos de praia mais queridos do Brasil.

Joelma Viagens e Excursões está localizada na Rua Benvinda Nunes, nº 5582, Bairro Jardim Natal, em Picos.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS