Connect with us

Padre Marcos

Homem assassinado a tiros na BR 407 tinha sido preso e condenado pela Justiça

Publicado

em

Josué Barbosa de Sousa, de 47 anos, que foi assassinado a tiros no início da tarde desta quinta-feira, 11 de agosto, na BR 407, na área de divisa entre os municípios de Jaicós e Geminiano, cumpria pena em regime semiaberto.



Ele havia sido preso pela Polícia Militar no dia 09 de fevereiro deste ano, na cidade de Padre Marcos, por porte ilegal de arma de fogo. Com ele, a PM encontrou um revólver calibre 38 com a numeração suprimida e munido com seis munições, além da quantia em dinheiro no valor de R$ 1.988.



Foto: Divulgação PM

Pouco tempo depois, sua prisão foi convertida em preventiva e o mesmo foi colocado em liberdade.

Josué, no entanto, foi denunciado pelo Ministério Público, julgado e condenado na Vara Única da Comarca de Padre Marcos a 3 anos, 5 meses de reclusão e 12 dias-multa. Conforme a sentença, levando em conta a quantidade da pena fixada e o fato de o réu ser reincidente, devendo iniciar o cumprimento da pena no regime semiaberto.

A juíza Tallita Cruz Sampaio decidiu que, conforme entendimento do STF, a manutenção da prisão provisória era incompatível com a fixação de regime de início de cumprimento de pena menos severo que o fechado, e, como o regime inicial de cumprimento de pena era o semiaberto, o réu teve o direito de recorrer em liberdade.

Veja a Sentença!

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS