Connect with us

DESTAQUES

Inaugurações e shows encerram o III Arraiá da Boa Esperança em Padre Marcos; veja como foi

Publicado

em

O III Arraiá da Boa Esperança, evento cultural promovido pela Prefeitura Municipal de Padre Marcos, chegou ao seu ponto alto nesta quinta-feira, 13 de junho, dia de Santo Antônio, padroeiro do município e um dos santos símbolos das festas juninas. O encerramento foi marcado por inaugurações de obras, entrega de um veículo e a realização de shows em praça pública.


Clique aqui e veja fotos das inaugurações!
Clique aqui e veja fotos da festa!


No início da noite, do prefeito do município, José Valdinar, acompanhado do vice-prefeito Valdo Benedito, do deputado estadual Georgiano Neto e de outras lideranças políticas locais e regionais, realizou a entrega de importantes obras.

A rodada de inaugurações teve início na Avenida José de Moura Leal, a principal da cidade, que recebeu um sistema de iluminação moderna, com lâmpadas de led, melhorando as condições trafegabilidade pelo local, além de embelezar a cidade.

Em seguida, o prefeito Valdinar deu por inaugurada mais uma etapa do projeto de pavimentação das ruas da cidade. Mais dois mil metros quadrados de calçamento foram construídos, uma obra de mobilidade urbana que traz benefícios diversos à população.

Publicidade

Outra obra entregue foi a reforma e ampliação do Cemitério Municipal, agora com uma praça, área gramada, estacionamento, iluminação, água encanada e novos espaços para túmulos e gavetas, aumentando em 300 a sua capacidade. O Cemitério foi denominado Manoel Raimundo da Silva, através de proposição do vereador Manoel Francisco de Carvalho, o Neli.

A cidade berço da educação no Piauí também ganhou mais um espaço para o lazer, entretenimento e convívio social, com a inauguração da praça Domingas Isabel de Carvalho, que foi denominada por meio de um projeto de autoria do vereador Antônio Francisco de Carvalho.

Na oportunidade, o prefeito Valdinar e o deputado Georgiano Neto entregaram as chaves de um veículo tipo van, Renault Master, com capacidade para 16 passageiros, destinada ao transporte de pacientes que realizam tratamento de saúde fora do domicílio, em outros centros de saúde como Picos e Teresina. O veículo foi adquirido com o apoio do deputado estadual Georgiano Neto, com recursos de emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Júlio César.

Na Praça do Abrigo, espaço principal do evento, que recebeu uma decoração toda especial que atraiu a atenção do grande público, aconteceram os shows de forró. Três atrações se apresentaram no palco cultural, o cantor Lamarck, o forrozeiro Junior Viana, e encerrando ao amanhecer, a banda Lance Love.

Por mais um ano, um grande número de pessoas do próprio município e visitantes prestigiaram o evento. Além de autoridades locais, como vereadores e secretários municipais, prefeitos de outros municípios prestigiaram o Arraiá, como Ademar Carvalho (de Belém do Piauí), Chico Pitu (de Marcolândia), Neném de Edite (de Jaicós) e Nonato Alencar (de Francisco Macedo).

Em entrevista, o prefeito Valdinar informou que cerca de 250 mil reais foram investidos nas obras, recursos próprios do município, fruto do planejamento e organização financeira da sua gestão. “Mesmo com tantos problemas, com tantos débitos para pagarmos, todos os meses a gente faz uma pequena economia e para aplicar em obras como essas, e aos poucos, com um trabalho de formiga, nós estamos desenvolvendo a nossa cidade, levando mais benefícios à população de Padre Marcos.”, disse.

Ao finalizar, Valdinar disse que o Arraiá foi um sucesso e alcançou seus objetivos, de valorização da cultura popular nordestina, de promoção de momentos de entretenimento à população, como também, de movimentação da economia local. “Fica aqui o nosso agradecimento a todos que contribuíram para a realização do terceiro Arraiá e a todos que prestigiaram a nossa festa.”, pontuou.

O deputado Georgiano Neto manifestou a alegria de retornar a Padre Marcos e estar participando das festividades juninas do município. “Um dia marcado por momentos importantes, como as inaugurações e entrega de uma van para dar apoio aos pacientes que precisam se deslocar para outras cidades. […] Comemoramos ao lado do nosso prefeito Valdinar e do vice-prefeito Valdo Benedito esses importantes investimentos que tem a participação do nosso mandato em parceria com o Governo do Estado, do deputado Júlio César.”, disse.

O parlamentar também anunciou novos investimentos. “Anunciamos hoje a destinação de 160 mil reais para o custeio da saúde, um kit para o Conselho Tutelar com veículo, ar condicionado e computadores, e mais calçamento viabilizados através do Governo do Estado.”

Publicidade

_Outras atividades
A terceira edição do Arraiá da Boa Esperança aconteceu paralelo a outro importante evento do município, os festejos de Santo Antônio, padroeiro de Padre Marcos, que teve início no dia 31 de maio e seguiu até o dia 13 de junho, quando aconteceu a tradicional missa solene da festa religiosa e a procissão pelas ruas da cidade, com a participação de um grande número de fiéis devotos. Dentro da programação religiosa também aconteceu no sábado (8) o show católico com o padre Ezequiel Dal Pozzo, da Diocese de Caxias do Sul (RS), outro momento de evangelização que atraiu católicos de várias cidades da região.

A Loja Maçônica Acácia da Boa Esperança também participou da programação promovendo no domingo, dia 09 de junho, o II Festival de Cerveja, com show do cantor Alan Vitor. Na segunda-feira, 10, aconteceu o festival de quadrilhas juninas, marcada pelo espetáculo protagonizado pelas quadrilhas, mantendo viva uma das manifestações culturais mais expressivas no Nordeste brasileiro. A representante de Jaicós, “Chamego Bom”, foi a grande campeã, seguida da “Arrastapé dos Caipiras”, de Picos.

Na quarta-feira, 12, aconteceu a final do Campeonato Municipal de Futebol Amador, competição esportiva promovida pela Prefeitura de Padre Marcos, através da Secretaria Municipal de Esportes. Iniciada em abril, a competição chegou à final com os times de Caititu e Pé do Morro. Nos pênaltis, o Caititu levou a melhor e conquistou o título de melhor time do município na temporada.


CONTEÚDO RELACIONADO:
PADRE MARCOS | Missa encerra o Mês Mariano e abre os festejos de Santo Antônio
– Poder Executivo, pastorais e comunidades participam da 7ª noite de missa dos festejos
– Padre Ezequiel Dal Pozzo celebra e faz show nos festejos de Padre Marcos
– Loja Maçônica Acácia da Boa Esperança realiza o II Festival de Cerveja
– Padre Marcos realiza o III Arraiá da Boa Esperança; junina ‘Chamego Bom’ é a campeã
– Campeonato Municipal chega à final e Caititu é campeão
– Padre Marcos celebra a 105ª festa de Santo Antônio; veja imagens
– FOTOS | Shows de Lamarck, Junior Viana e Lance Love no III Arraiá da Boa Esperança
– FOTOS | Inaugurações de obras no III Arraiá da Boa Esperança em Padre Marcos


 

Publicidade

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS