Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

‘Mais Visão’ atende cerca de 400 pessoas em Padre Marcos

Publicado

em

Uma ação desenvolvida pela Prefeitura Municipal de Padre Marcos, através da Secretaria de Saúde, e em parceria com a Associação Social de Prevenção Ocular, beneficiou a cerca de 400 pessoas do município com atendimento oftalmológico gratuito.

Denominado “Projeto Mais Visão”, o mutirão em prol de uma boa saúde visual e a qualidade de vida da população, aconteceu durante uma semana, no Centro de Saúde, no período de 10 a 14 de julho.

Uma equipe de profissionais do conceituado HVISÃO – Hospital da Visão de Pernambuco, realizou exames de prevenção ocular, acuidade visual e de diagnósticos de patologias oculares, além de atendimento optométrico para toda a população com idade superior a 6 anos, desde crianças, jovens, adultos e idosos. Durante a semana, também foram realizadas atividades educativas e preventivas.

Através do projeto, além do atendimento, os pacientes ainda recebiam armações gratuitas e, quando diagnosticados com patologias, tinham desconto de 70% em consultas especializadas e cirurgias.

Maria Lúcia, secretária de Saúde do município, fez uma avaliação positiva. “O objetivo foi mobilizar o máximo de pessoas possíveis para cuidarem da saúde visual. É para isso, nós contamos com o apoio incondicional dos agentes comunitários de saúde, que mobilizaram as pessoas e participaram ativamente dos atendimentos durante toda a semana”, disse.

Publicidade

De acordo com os números divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, mais de 400 pessoas foram beneficiadas com atendimento oftalmológico preventivo e corretivo, de forma acessível e com profissionais renomados.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS