Connect with us

Legislativo em Foco

Mensagem do prefeito marca abertura dos trabalhos do legislativo em Padre Marcos

Publicado

em

Na noite desta quinta-feira, 19 de fevereiro, a Câmara Municipal de Padre Marcos realizou a sessão de abertura dos trabalhos legislativos do ano 2021 e a primeira da 15º legislatura da Casa Legislativa.

A sessão, realizada no Plenário Edite Alencar da Silva, foi conduzida pelo vereador e presidente da Casa, Adão José, o Irmão Adão, e contou com a presença do prefeito José Valdinar da Silva, que, conforme previsto na Lei Orgânica do Município, leu a mensagem do Poder Executivo Municipal.

Em seu pronunciamento, o gestor iniciou parabenizando os vereadores eleitos para atual legislatura. Em seguida, afirmou que durante seu mandato, formará e organizará vários projetos que venham a promover o crescimento e desenvolvimento do município e do povo de Padre Marcos, quando frisou que a parceria entre o Legislativo e o Executivo é essencial para o êxito da gestão municipal que visa melhorar cada dia mais a qualidade de vida da população.

O chefe do Executivo elencou as prioridades da gestão. “Nesses quatros ano de gestão queremos priorizar os atendimentos em saúde, com uma atenção especial a população mais vulnerável, bem como alavancar a agricultura familiar, reforçar os atendimentos aos usuários da Assistência Social, investir na melhoria da educação, na  infraestrutura e cultura de nosso município”, pontou.

Valdinar relatou sobre o plano de governo, quando citou uma série de obras que pretende executar em um período de 16 meses.

Publicidade

Dentre eles, 14 mil metros de asfalto em diversas ruas da cidade, mais 15 mil metros de calçamentos distribuídos  na sede, no povoado Riacho do Padre e nas localidade Curral Velho e Jurema. Construção de uma passagem molhada no Rio Boa Esperança e outra na comunidade Batata dos Mariquinhas, reforma de 12 casas populares na Barra, perfuração de poços tubulares na localidade Recanto e Lagoa das Pedras, construção de praça na sede e na localidade Barra, construção do Centro Cultura Padre Marcos de Araújo Costa, de campo Society e de um posto de saúde na localidade  Curral Velho.

Além da construção de 250 banheiros, distribuídas em  em várias localidades, como Mundurico, Barreiro Velho, Perigo, Morada Nova, Batatas, Barreiras dos Guilhermes, Lagoa das Pedras, Recanto, Boa Vista, Barreira do Ciso da Moça, Caititu, Baixa Verde, Pitombeira, Alto Vistoso dos Beneditos, Mucambo e Barra.

Bem como, aquisição de mais brinquedos para a Praça Anísio Bento, adquisição de caminhão compactador de lixo, uma ambulância e a construção de academia de saúde do povoado Riacho do Padre. Da obras citadas, Valdinar informou que 80% serão executadas com  recursos federais e estaduais e 20% com recursos próprios.

O gestor também falou sobre a vacinação contra a Covid-19 no município, quando informou que foram, vacinados 90% profissionais de saúde e foi iniciado a imunização dos idosos acima de 90 anos. Ele ainda repassou dados de um levantamento feito com todo publico alvo, a qual, dentre os profissionais de saúde, idosos, professores e pessoas comorbidades, somam 1.300 pessoas.

O prefeito ainda falou sobre  os desafios da gestão  e se mostrou muito preocupado com a pandemia e o orçamento público. Segundo ele, a tendência é a redução dos recursos repassados aos municípios,  citando outras dificuldades que tem enfrentando na administração, devido a dívidas que o município possui com precatórias de FGTS dos professores que somam mais de 4 milhões, quando  afirmou que está buscando uma solução para situação, para que a gestão não seja inviabilizada.

Publicidade

Valdinar  reafirmou o compromisso de continuar sua segunda gestão com mais trabalho e dedicação em prol do município. “Mesmo  com tantas dificuldades e incertezas devido à pandemia, vamos lutar e dar o nosso melhor, para continuar buscando construir  uma Padre Marcos melhor para todos, promovendo o desenvolvimento e a qualidade de vida de nosso povo”, disse.

Ele finalizou se colocando a disposição para receber as reivindicações dos nobres vereadores,  na certeza  também,  de que vários projetos que enviará a  Casa, de interesse do povo, terá o apoio dos parlamentares.

Além do vereador, Adão José da Silva (Irmão Adão – PSD), estiverem  presentes da sessão, o vice-prefeito Valdo Benedito, a primeira dama, Edilene Silva, os parlamentares, Antônio Francisco de Carvalho (Antônio Chiquinho – PSD), José Bonifácio da Silva Dias (Professor Bonifácio – PDS), Carla Castelo Branco Veras Paz Macedo (PP), Aldeilde Analia De Jesus (Hilda-PSD), Iranildo Francisco de Carvalho (PSD),   Manoel Francisco de Carvalho (Neli – PSD), Helton João de Carvalho (Irmão Helton-PSD) e Ronald Martan Macedo Leal (Ronin-PP), dentre outras autoridades municipais.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS