Padre Marcos

Mesa Redonda discute sobre violência contra a mulher em alusão ao Agosto Lilás em Padre Marcos

Publicado

em

Para debater sobre a necessidade de romper o ciclo de violência doméstica e familiar contra a mulher e construir uma cultura de respeito e igualdade de gênero, a Secretaria de Assistência Social de Padre Marcos, promoveu na tarde desta quarta-feira(23), uma Mesa Redonda em alusão ao Agosto Lilás.

A secretária de Assistência Social, Lucicleide Dias, acolheu as participantes com as boas vindas, quando abordou sobre a importância da campanha para dar visibilidade ao tema e ampliar os conhecimentos sobre os dispositivos legais existentes e como auxiliar as mulheres que sofrem essas violências, informando sobre as diversas formas de violência doméstica, sobre os direitos e incentivando as denúncias de agressão. 

A Mesa Redonda, com a participação da advogada Naiandra Nascimento, a psicóloga Débora Barrosa e a assistente social Carla Lariza, aconteceu na sede da referida Secretaria e teve como público alvo, mulheres do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

A advogada, a Dra. Naiandra Nascimento, abordou sobre a campanha Agosto Lilás que debate sobre a Lei Maria da Penha (Lei Federal nº 11.340/ 2006), lei elaborada para amparar as mulheres vítimas de violência.

Ela explanou sobre como acontece a violência e quais os tipos de agressão, que são física, sexual, psicológica, moral ou patrimonial, no intuito de sensibilizar e conscientizar para o combate a violência contra a mulher. Outro ponto, bastante enfatizado pela advogada foi sobre os canais de denúncias existentes.

Para reforçar o temática, a psicóloga Débora Barrosa e a assistente social Carla Lariza, realizaram uma dinâmica, que contou com a participação direta das mulheres presentes que puderam sanar suas dúvidas em relação ao que foi abordado.

Na oportunidade, foram entregues panfletos com informação sobre a campanha, como também foram entregues lembrancinhas e servido um lanche.

O momento ainda teve a participação do coordenador do Bolsa Família, Anátalio Silva, que repassou informações importantes sobre as condicionalidades do programa.

Fotos:

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile