Connect with us

Padre Marcos

Missa em Ação de Graças é celebrada em comemoração ao aniversário de Padre Marcos e reúne grande público

Publicado

em

Na noite deste domingo, 15 de janeiro, em continuidade a programação festiva no segundo dia em comemoração pelos 59 anos de emancipação de Padre Marcos, também conhecida pela “Terra da Boa Esperança”, foi celebrada a Santa Missa em Ação de Graças.

A santa missa aconteceu no adro na Igreja Matriz de Santo Antônio, e é tradicionalmente celebrada, dentro da programação, como um momento especial, de oração e agradecimento a Deus por mais um  aniversário da cidade.

Celebrada pelo padre Marcos Roberto, pároco local, a missa solene contou com a participação de um grande número de fiéis, dentre autoridades municipais e a população em geral.

Em sua homilia, Padre Marcos Roberto, após a pregação do Evangelho, transmitiu uma mensagem de fé, esperança e parabenizou o munícipio pelo aniversário, colocando no centro das orações as súplicas a Deus pelos governantes, para que eles possam continuar a governar com dedicação, honestidade e amor.

O pároco ainda parabenizou e teceu elogios a gestão do prefeito Valdinar pelo trabalho realizado em prol da população. “Nas comunidades, da mais próxima a mais distante, a gente vê o sinal visível da administração pública e pedimos a Deus que os mantenham firme no bom propósito de administrar para todos. E queria destacar uma como sinal positivo dentre elas, a saúde, que funciona bem e atende bem quem precisa, como também a educação pela qualidade e a outra coisa é a segurança, é uma cidade segura e isso se dá pelo empenho de todos. Então a gente louva a Deus por isso e pedimos a Deus que administração continue nessa fidelidade e cuidado com nosso povo”.

O prefeito de Padre Marcos, José Valdinar da Silva, agradeceu a todos que participaram da celebração, destacando que a missa em ação de graças ao aniversário da cidade, é um momento de reflexão. “Para que possamos pensar sobre o nosso compromisso: cuidar da população; olhar e amar o próximo, e também um momento de agradecer pelas conquistas e pedir que Deus continue iluminando a nossa cidade para que sigamos trabalhando pela nossa cidade para que continue crescendo e se desenvolvendo”, disse o gestor.

Após a missa, teve a quermesse, um momento de confraternização e socialização entre a comunidade. A banda Claves de Picos animou o momento.


Fotos:

Facebook

MAIS ACESSADAS