DESTAQUES

“Muitos prefeitos prometeram, mas só Valdinar fez”, disse morador sobre obra de passagem molhada em Padre Marcos

Publicado

em

A localidade Tanque do Saco, zona rural de Padre Marcos, localizada a 16 quilômetros da sede, está recebendo uma importante obra do governo municipal, uma passagem molhada, que vai pôr  fim a um grande transtorno enfrentado  pela população da região no período chuvoso.

A passagem molhada está sendo construída sobe um açude com 40 metros de extensão,  e está orçada em 261 mil reais. Os  recursos são oriundos de um convênio firmando entre a Prefeitura de Padre Marcos e o Governo do Estado, através da CDSOL,   e dos deputados Georgiano Neto e Rejane Dias.

Além da localidade Tanque do Saco, a obra vai beneficiar, a  comunidade Jatobá  e o povoado Barras,  segundo maior do município em números de habitantes.  Ao todo a passagem molhada  beneficiará mais de 130 famílias.

Iniciada a poucos dias, o prefeito de Padre Marcos,  José Valdinar da Silva, acompanhou na manhã desta quinta-feira, 08,  as obras que estão  em andamento. Segundo o gestor a  obra é considerada de grande importância, pois garante o acesso das  pessoas  das localidades a cidade de Padre Marcos no período chuvoso, bem como evitando que os moradores da região da Barra,  tenham que se descolocar, pela estrada do  vizinho município de Belém do Piauí.

“Essa obra terá grande impacto para  essa região, pois no  período de chuva, o açude acumula um grande volume de água, deixando os moradores  isolados, além dos  estudantes perderem aula, por não ter como trafegar, então é uma obra extremamente importante e facilitará o acesso de veículos e pessoas,  evitando um grande transtorno, causado  quando chove”, afirmou  o gestor.

Publicidade

O morador da localidade,  Manoel Florentino de Carvalho, de 59 anos, disse que a obra é a realização de um sonho. “Aqui quando chove muito, a água fica por cima, e ficamos isolados. Sempre cobramos essa passagem molhada, e muitos prefeitos prometeram, mas só Valdinar fez. O mandato de Valdinar foi enviado por Jesus, ele vai ficar na história, como prefeito que mais trabalhou por nosso  município”, disse  Manel, como é conhecido.

 

Veja fotos:

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile