Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Multidão prestigia festa do aniversário de Padre Marcos; veja fotos

Publicado

em

Após cinco dias de atividades, fechando a programação comemorativa aos 54 anos de emancipação política da ‘Terra da Boa Esperança’, Padre Marcos, uma grande festa foi promovida pelo Governo Municipal na última quarta-feira, 17, em praça pública. O evento atraiu uma multidão de pessoas do município e de outras cidades da região.

Confira fotos dos shows e da cerimônia de premiação!

A programação, no palco cultural, teve início com a cerimônia de premiação dos atletas e times vencedores das diversas competições esportivas realizadas em alusão ao aniversário do município, como futebol de salão nas modalidades feminino, masculino sub12, sub 17 e adulto, corrida de cavalo e nas provas de ciclismo local, no asfalto, e regional, em trilhas.

Após a cerimônia, em um telão instalado na praça, foi exibido um vídeo documentário que mostrou as origens do município, elencou as conquistas do primeiro ano da gestão do prefeito José Valdinar e do vice-prefeito Valdo Benedito, e os seus benefícios na vida da população. O público assistiu atentamente ao vídeo.

Em seguida, tiveram início os shows de forró. A abertura foi feita por Lamarck e Akangaia. Em seguida, subiu ao palco a principal atração, o sanfoneiro Caninana do Forró. Encerrando a festa, subiu ao palco cultural o cantor Cristiano Pipow, que embalou o público até o amanhecer.

Autoridades parabenizam o município

Publicidade

A deputada federal e secretária estadual de Educação, Rejane Dias, prestigiou o aniversário do município e participou à tarde e início da noite, da maratona de inauguração de obras. Em entrevista, Rejane manifestou a alegria de visitar o município em data tão especial e compartilhar das conquistas do município na gestão do prefeito Valdinar e do vice-prefeito Valdo Benedito. “Em apenas um ano, essa dupla tem feito uma grande diferença aqui em Padre Marcos”, disse.

A deputada anunciou a destinação de recursos no valor de R$ 800 mil para serem investido na saúde pública, com a reforma do hospital municipal, aquisição de equipamentos e para o custeio da saúde. Rejane elencou outras ações através da Secretaria Estadual de Educação, como a implantação do Ensino Superior em Padre Marcos, com o curso de Administração, e anunciou a implantação do Ensino Técnico Profissionalizante, através do Médio Tec.

“Só tenho que agradecer ao convite do nosso prefeito. Quero mais uma vez parabenizá-lo pela sua grande gestão. Hoje eu vi e presenciei a inauguração de obras infraestruturantes que, com certeza, irão melhorar muito a vida da população de Padre Marcos. E reafirmar o meu compromisso, na condição de deputada federal, de continuar trabalhando por esta terra e por esta gente junto com o governador Wellington Dias”, pontuou.

Quem também esteve presente no município foi o deputado estadual Georgiano Neto, visto como um dos parlamentares mais atuantes do Piauí. “É uma alegria voltar a Padre Marcos estar ao lado do prefeito Valdinar, do vice-prefeito Valdo da deputada Rejane e de todas as lideranças políticas deste grupo, e poder participar de diversas inaugurações, muitas dessas ações intermediárias pelo nosso mandato, como asfaltamento de 3 km nas vias urbanas e no povoado Riacho do Padre, e a entrega de uma nova ambulância”, disse.

O deputado anunciou mais trabalho para 2018. “Nos comprometemos em destinar recursos para a construção de uma passagem molhada e vamos entregar um veículo modelo camionete para atenção básica da saúde, em parceria com deputado Júlio César. Além disso, temos diversas outras ações em parceria com Governo do Estado e o Governo Federal, que nós temos acompanhado com toda a prioridade”, pontuou.

Publicidade

CONTEÚDO RELACIONADO:
– Campanha Janeiro Branco é lançado e abre as festividades do aniversário
– Culto é realizado pelos 54 anos de emancipação de Padre Marcos; fotos
– Baile da melhor idade marca 3° dia em comemoração ao aniversário de Padre Marcos
– Competições esportivas e missa marcam o 4º dia de comemorações
– Hino oficial de Padre Marcos é lançado durante comemorações aos 54 anos de emancipação
– Provas de ciclismo movimentam aniversário de 54 anos de Padre Marcos
– PADRE MARCOS 54 ANOS | Confira fotos dos shows e da cerimônia de premiação
– Prefeito Valdinar inaugura obras no aniversário de Padre Marcos e anuncia mais investimentos


Mais fotos:

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS