Connect with us

Padre Marcos

“Nós estamos com 58% da população vacinada contra a Covid”, afirma prefeito de Padre Marcos

Publicado

em

O prefeito do município de Padre Marcos, José Valdinar da Silva, contestou os dados recém divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde em relação ao percentual de vacinação contra a Covid-19.

A SESAPI citou Padre Marcos dentre os 28 municípios que estariam com menos de 50% do público alvo imunizado com a primeira e segunda dose.

Na manhã desta quinta-feira, 25, durante a abertura da Conferência Municipal de Saúde, o gestor divulgou o percentual de vacinados no município.

“Nós temos os dados atualizados que podem ser acessados no vacinômetro da própria Secretaria Estadual de Saúde e mostram que o município de Padre Marcos está com 58,88% da população vacinada com a segunda dose.”, disse.

Prefeito Valdinar defende a vacina na abertura da Conferência Municipal de Saúde

De acordo com o Vacinômetro, ao todo, no município de Padre Marcos, já foram aplicadas 9.593 doses de vacina. Destas 5.098 pessoas receberam a primeira dose, o que corresponde a 74,23% da população. Outros 3.889 receberam a segunda dose, e 155 a dose única, correspondendo aos 58,88%.

Dados da vacinação em Padre Marcos atualizado em 25/11 – Fonte: SESAPI

Em sua fala, o gestor defendeu a vacina. “A vacina é de suma importância no combate à Covid-19. Ela veio para minimizar os efeitos da doença e tem sido eficaz no combate à mortalidade de pessoas infectadas. A queda no número de óbitos comprova verdadeiramente e cientificamente a sua eficácia. Quem tomou a vacina está com o organismo muito mais forte contra a Covid.”, disse.

O prefeito destacou, ainda, que está zerado o número de casos ativos da Covid-19 no município. “Aos poucos nós estamos vencendo a pandemia, e essa vitória nós devemos muito a vocês, trabalhadores da Saúde, que estão na linha de frente dessa luta.”, pontuou.

Publicidade
Conferência de Saúde de Padre Marcos acontece nesta quinta, 25/11
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS