Connect with us

Padre Marcos

Novo ônibus vai reforçar o transporte escolar em Padre Marcos

Publicado

em

Secretária de Educação, Silmária Macedo, recebe ônibus

Secretária de Educação, Silmária Macedo, recebe ônibus

Mais alunos matriculados na rede pública municipal de ensino em Padre Marcos, no interior do Piauí, serão beneficiados com a aquisição de um novo ônibus para o transporte escolar.

O novo veículo, com capacidade para transportar mais de 30 alunos, foi adquirido pelo Governo Municipal, através do Plano de Ações Articuladas, junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação.

Com os padrões do programa Caminho da Escola, o novo veículo é dotado de especificações próprias para o transporte de estudantes, adequado às condições de trafegabilidade das vias das zonas rural e urbana brasileira, que garantem mais conforto e segurança.

“Chegar até as escolas está cada dia mais fácil”, pontuou o prefeito Netinho Araújo. Segundo o gestor, com mais esse importante reforço, a frota de veículos escolares no município chega a cinco ônibus e duzentas bicicletas.

O prefeito destacou, em entrevista, a importância do transporte escolar para a melhorar a educação e reafirmou seu compromisso em adquirir mais ônibus. “Mesmo com uma frota de cinco ônibus, ainda não atendemos toda a comunidade escolar. Por isso, continuamos empenhados para adquirir mais ônibus e ajudar àqueles que desejam estudar, mas moram distante da escola”, disse.

Publicidade

DSC_0054 DSC_0056 DSC_0057  DSC_0059 DSC_0060

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS