Connect with us

Padre Marcos

Ordem Demolay comemora 4 anos em Padre Marcos, ingressa novos membros e empossa novo mestre conselheiro

Publicado

em

Fundado no dia 08 de abril de 2018, a Ordem Demolay completou 4 anos de existência no município de Padre Marcos, denominado Capítulo da “José de Moura Leal”.

Um evento foi realizado para comemorar a data. Na ocasião, foram ingressados nas seis novos adolescentes: José Miguel, Dante, Said, Júlio, Fernando e Assis Neto.

Após a cerimônia de iniciação, foi realizada a cerimônia pública com a posse do novo Mestre Conselheiro, Rubens Diniz, e as cerimônias das luzes, conduzida pelo Demolay Sávio Franc, e das flores, apresentadas pelos Demolays Uile Bento e Marcio Gomes, que emocionou a os presentes.

Na sequência, foi realizado a cerimônia da maioridade dos Demolays Geraldo, Uile, Lariel, Marcio Gomes, Shaidy, Thales e Adriam.  

Nas comemorações de aniversário do Capítulo, o Grande Mestre Estadual da Ordem Demolay, Samuel Lima, fez a entrega de honrarias aos Demolays Raislan, com a premiação de “Caneta de Ouro”, e Felipe Maia, com a premiação “Serviços Meritórios”.

Publicidade

Também aconteceu a Cerimônia de Investidura ao Grau de Chevalier do Demolay Plinio Ylan Araújo Silva. Para ser indicado ao Grau de Chevalier, o Demolay deverá ter no mínimo 4 anos consecutivos de trabalho meritório por seu Capítulo. Essa contagem do tempo de Ordem sempre se iniciará a partir da Iniciação do membro. Plínio iniciou no ano de 2021.

Finalizando as cerimônias comemorativas alusivas ao aniversário do Capítulo, o Grande Mestre Estadual da Ordem Demolay, Samuel Lima, fez a entrega do livreto do voto de fidelidade (Grau de Chevalier) ao Demolay Uile Araujo Bento.

Durante a cerimônia, ao ser facultada a palavra, a presidente da Fraternidade Feminina, Luzimar Carvalho, teceu algumas considerações sobre o evento e da felicidade em poder presenciar o desenvolvimento e a desenvoltura dos demolays do Capítulo José de Moura Leal.

O presidente do Conselho Consultivo, o mestre maçom, Ariel Alonso Araújo Bento, fez um relato sobre a história do Capítulo José de Moura Leal desde a sua fundação.

Por último, o Grande Mestre Estadual, Samuel Lima, expressou a satisfação em poder voltar a Loja Maçônica Acácia da Boa Esperança e testemunhar a evolução do Capitulo.

Publicidade

Também participaram das comemorações do aniversário do Capítulo o Grande Secretário Estadual, Ringo Barros, os pais dos adolescentes e iniciados, membras da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul “Acácia da Boa Esperança”, a comitiva do Capítulo Ouro Branco II de Araripina/PE, composta por Iago Rodrigues – Mestre Conselheiro Estadual de Pernambuco; João Carlos – Secretário; Jardel Barros – Mestre Conselheiro do Capítulo; Gabriel Bandeira – Membro da ALUMINI/Araripina; Islan – Membro da ALUMINI/Ouricuri; Vitor Sibalde, André Vinicius e Breno Matheus – membros do Capítulo. Presente a Comitiva do Capítulo Manoel Ferreira de Sousa de Jaicos/PI representada por Marcos Verissimo – Consultor do Capítulo e Domingos Júnior – Mestre Conselheiro do Capítulo.

Após o encerramento das cerimônias, ocorreu uma confraternização.

Com informações da Acácia da Boa Esperança

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS