Connect with us

DESTAQUES

PADRE MARCOS 56 ANOS | Ato cívico, corrida e torneio são realizados no aniversário do município 

Publicado

em

A cidade de Padre Marcos, também conhecida como a “Terra da Boa Esperança”, está completando 56 anos de emancipação política.  A mais importante data do calendário municipal, amplamente comemorada pela população  chega ao seu quinto o último dia com uma vasta programação festiva.

Nesta quinta-feira, 16, as festividades iniciaram logo cedo, com a Alvorada Festiva, que anunciou a abertura da programação e convidou a população a participar das atividades. Logo após, em frente à sede do Poder Executivo Municipal,  foi realizada a cerimônia de hasteamento das bandeiras, feito pelo prefeito José Valdinar, o vice-prefeito Valdo Benedito e o presidente da Câmara, Irmão Adão Silva, acompanhados pela Banda Marcial de Padre Marcos.

Após a cerimônia, foi realizado um momento de orações com representantes da igreja católica e evangélica, e em seguida ,  foi servido o café da manhã comunitário para todos os presentes.

O prefeito Valdinar Silva,  se pronunciou em  tom de agradecimento. “São 56 anos de emancipação política de Padre Marcos, que vive um tempo de desenvolvimento e de  reconstrução da sua história. Então quero parabenizar nosso município,  e agradecer a Deus por nos dar a permissão de estarmos comemorando mais  essa importante data e por  tudo que temos conquistado na nossa  gestão,  em  prol do município e dos nossos munícipes”. disse.

“A nossa mensagem para a  população de Padre Marcos, é de  perseverança, momento que reafirmo o  nosso compromisso de continuar fazendo o melhor por Padre Marcos. Nós seguiremos trilhando o caminho do desenvolvimento, buscando benefícios  para população”,  ressaltou o gestor, que afirmou que  a expectativa é de dias melhores para a terra da Boa Esperança.

Publicidade

A programação continuou com a corrida de pedestres, na qual os participantes fizeram um percurso saindo da Toca do Urubu até a linha chegada,  em frente a delegacia de polícia. Um valor de R$ 600 reais foi distribuído entre os três primeiros colocados. Venceram a corrida,  Adílio, primeiro colocado que, ganhou 300 reais, Genivaldo como segundo colocado, que levou 200 reais,  e Laércio em terceiro lugar,  recebendo 100 reais.

A programação da parte da manhã, encerrou com a final do torneio  de sinuca, iniciado  no dia 14 de janeiro. Os ganhadores foram André de Carvalho Macedo, em primeiro lugar, o segundo colocado foi Aldeni Alexandre de Carvalho e na terceira posição,  Wildemar de Moura Macedo. O valor da premiação  foi o  mesmo da corrida.

A programação segue durante todo o dia, com uma sessão solene em homenagem ao município, inaugurações, entrega de premiações e os shows em praça pública, com Jhon Moraes,  a atração principal Jonas Esticado,  Lamarck e  Felipe  Nogueira.

Participaram dos eventos, além do prefeito José Valdinar, a primeira dama Edilene Silva, o vice-prefeito Valdo Benedito, os vereadores Adão José, presidente da Câmara, Williams Macedo, Antônio Chiquinho, Iranildo Carvalho, José Bonifácio, Manoel Francisco (Neli), Antônio Neto, Emanoela Conrado, Jeydson Matos de Macêdo, o GG, secretários municipais e a população em geral.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS