Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Padre Marcos adquire novo ônibus para o transporte de alunos

Publicado

em

Em virtude da crise sanitária instalada em todo o Brasil, por conta da pandemia da Covid-19, as aulas estão acontecendo de forma não presencial, com o uso das tecnologias e outros recursos, tudo para garantir a continuidade do ensino e aprendizagem.

No município de Padre Marcos, enquanto a Saúde trabalha o combate à disseminação do coronavírus, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, se organiza para a retomada das aulas, logo que houver condições sanitárias sem a oferta de riscos à saúde dos alunos da Rede Pública Municipal de Ensino.

Segundo informou o secretário de Educação, Eraldo Gomes, o município já tem elaborado o plano de retomada das aulas, que será implementado conforme as condições sanitárias. E dentro desse processo de preparação para um futuro retorno às aulas, na manhã desta quinta-feira, 08 de abril, o município recebeu um novo ônibus destinado ao transporte de alunos até as unidades escolares com mais conforto e a segurança.

O ônibus foi adquirido por meio do programa Caminho da Escola, junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). “Nós havíamos feito essa solicitação através do PAR, que é Plano de Ações Articuladas, e estávamos aguardando o recebimento, que aconteceu hoje. […] É uma aquisição importante, que irá ajudar bastante os nossos alunos que moram na zona rural, que moram distante da escola e necessitam de deslocamento, garantindo o acesso e a permanência de nossas crianças e adolescentes que estão matriculados na nossa rede de ensino”, disse Eraldo.

O secretário informou que o ônibus tem rota definida. “Logo que pudermos voltar às aulas presenciais, esse novo ônibus estará transportando crianças e adolescentes que moram na zona rural”, disse.

Publicidade

O prefeito José Valdinar participou do ato de recebimento do ônibus, e realizou a entrega à Secretaria Municipal de Educação. Estiveram presentes o secretário Eraldo Gomes, supervisora da Rede Municipal de Ensino, Luzimar Carvalho, as coordenadoras, Ana Meire e Lucilene Dias, e a assessora técnica, Gorete Leal.

O gestor municipal deu mais detalhes sobre a aquisição. “Hoje Padre Marcos recebeu mais um ônibus escolar, aumentando para seis o número de ônibus, e já temos previsão de receber o sétimo. Esse ônibus custou R$ 222 mil, tem capacidade para transportar 29 estudantes e é equipado com dispositivo de acessibilidade para alunos com necessidades especiais. É uma importante ferramenta para a educação fazer a locomoção dos nossos alunos da zona rural para a sede, com maior segurança e conforto”, disse.

Valdinar pontuou que o mundo, o Brasil, o Piauí e Padre Marcos vivem um momento difícil por conta da pandemia, que está no seu auge, mas que a gestão tem lutado no combate ao coronavírus e, ao mesmo tempo, realizado trabalhos que vão ao encontro das necessidades da população.

Em entrevista, o prefeito destacou os esforços para tentar manter a qualidade do ensino e aprendizagem e, consequentemente, os índices da educação. “Nós temos o IDEB que será avaliado e a gente não quer, mesmo com a pandemia, reduzir os nossos indicadores. Nós assumimos o município com 3.2 nos anos iniciais e 3.4 nos anos finais. Agora estamos com 5.5 e quase 6 nos anos finais. A gente não pode retroceder”, afirmou.

 

Publicidade

 

 

Fotos: Cleidiano Henrique

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS