Connect with us

Padre Marcos

Padre Marcos avança em distribuição de renda e 266 novos beneficiários vão receber Auxílio Brasil

Publicado

em

Mais 2,7 milhões de famílias farão parte do Auxílio Brasil, programa do governo federal que substitui o Bolsa Família. Os pagamentos começam no próximo dia 18 de janeiro.

O valor do benefício, até dezembro deste ano, será de R$ 400.

De acordo com a Prefeitura de Padre Marcos, por meio da Secretaria de Assistência Social, no município, além daqueles que já recebiam o Bolsa Família, 266 novos beneficiários foram selecionados e receberão o Auxílio Brasil.

Com isso, 106 mil reais a mais serão injetados mensalmente na economia do município.

O programa contempla famílias em situação de extrema pobreza e famílias em situação de pobreza, que possuem em sua composição gestantes ou pessoas com idade até 21 anos incompletos.

Publicidade

O prefeito Valdinar comentou sobre o programa de transferência de renda. Segundo ele, um trabalho vem sendo realizado no município, por meio da Assistência Social, visando uma melhor qualidade de vida para a população.

“Eu acredito que a pobreza só vai acabar um dia quando a distribuição de renda acontecer de forma mais justa e igualitária, quando o dinheiro chegar na mão daquele que mais precisa.”, disse o gestor, enfatizando, ainda, os benefícios para o comércio. “É um dinheiro a mais que vai ser injetado todo mês na economia do município de Padre Marcos.”

Perfeito Valdinar

Valdinar informou que o município tinha 400 famílias na fila de espera. Destas, 266 já foram selecionadas. Até o final do ano, a gestão quer as outras 86 famílias sejam incluídas e também recebam o benefício.

Calendário

O calendário de saques do novo benefício obedece à mesma lógica adotada para o Bolsa Família, com os pagamentos entre 18 a 31 de janeiro, quando receberão os beneficiários que têm NIS com final 0.

As parcelas mensais ficam disponíveis para saque por 120 dias após a data indicada no calendário.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS