Connect with us

DESTAQUES

Padre Marcos avança em mobilidade e mais ruas serão asfaltadas em nova etapa

Publicado

em

Mais uma etapa do projeto de melhoria da infraestrutura e da mobilidade urbana foi iniciada na cidade de Padre Marcos, também conhecida como a terra da boa esperança, situada a 397 km da capital Teresina.

O início das obras foi acompanhado pelo prefeito José Valdinar da Silva, na tarde desta quarta-feira, 27, na Avenida José de Moura Leal, ao lado da engenheira civil Williane Kelly e dos vereadores Hilda Anália e Antônio Chiquinho.

Antônio Chiquinho, Valdinar, Williane e Hilda

Nessa nova etapa, serão asfaltados 14 mil metros quadrados, contemplando a diversas ruas e avenidas. A obra é fruto de uma parceria entre o município e o Governo do Estado, por meio do PRO Piauí, com o apoio da deputada federal Rejane Dias.

Prefeito Valdinar

“É mais uma obra do PRO Piauí chegando em nossa cidade para contemplar 12 ruas, trazendo melhorias na mobilidade”, disse o prefeito, citando ruas que serão contempladas, como a Avenida José de Moura Leal, a Rua 29 de Abril, Rua 8 de dezembro, Rua Ângelo Borges, Constâncio Carvalho, Francisco Vito de Macedo, Praça Frutuoso Jusselino, Rua Luiz Jubelino de Macedo e Rua Joaquim Rodrigues de Macedo.

Antônio Lisboa, coordenador da Ciretran

Antônio Lisboa, coordenador da Ciretran, órgão que está situada no local onde a obra foi iniciada, comentou sobre a chegada do asfalto. “Vejo com muita alegria. É uma obra que esperávamos aqui na Ciretran. Na primeira etapa essa rua não contemplada, nas agora chegou a vez. Vai ficar muito bonito, bom para se trafegar nesse trecho da avenida José de Moura Leal em que está situada a nossa Ciretran. Está de parabéns, portanto, a administração do prefeito José Valdinar da Silva. Somos todos gratos em nome a Ciretran, dos funcionários e usuários que utilizam essa via para acesso. Todos serão beneficiados e ficarão contentes.”, disse.  

Na obra, serão investidos cerca de 800 mil reais. O gestor salientou que o município também está dando todo suporte para que a obra seja executada. A previsão é que a obra seja concluída em até 30 dias.

Prefeito Valdinar

Em entrevista, Valdinar destacou os benefícios. “Melhora a trafegabilidade pra quem anda de carro, moto, bicicleta, até pra o cadeirante, além de embelezar ainda mais a nossa cidade, que ganha muito com isso. Uma cidade asfaltada é uma cidade muito mais bonita, organizada e limpa. Então, nós de Padre Marcos ficamos muito gratos ao Governo do Estado, a governadora Regina Sousa, a deputada federal Rejane Dias e a todos que fazem o PRO Piauí.”, disse.  

Avenida José de Moura é uma das contempladas

Com essa nova etapa, serão, ao todo, 28 mil metros de pavimentação asfáltica na cidade de Padre Marcos. A primeira etapa aconteceu em janeiro, no aniversário da cidade, também em uma parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Estado do Agronegócio, com o apoio do deputado estadual Georgiano Neto.

Mobilidade Rural

As obras de mobilidade estão acontecendo também na zona rural. “Nós começamos recuperar todas as estradas vicinais do nosso município, um trabalho que é realizado anualmente pela Prefeitura Municipal logo que termina o período das chuvas, e também estamos piçarrando 12 km da estrada no trecho entre a cidade até a divisa com o município de Alegrete, e a estrada até a divisa de Simões.”, informou Valdinar.

Publicidade

Mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS