Connect with us

Legislativo em Foco

PADRE MARCOS: Câmara realiza a primeira sessão de 2014; prefeito não comparece

Publicado

em

A Câmara Municipal de Padre Marcos realizou, na noite da última sexta-feira (14) a primeira sessão do ano legislativo de 2014. Os trabalhos foram presididos pelo vereador Antônio Francisco de Carvalho (PP), presidente da Casa.

O prefeito Netinho Araújo (PMDB), não compareceu à sessão, conforme previsto no regimento interno, e nem enviou representante. Sem a mensagem do Poder Executivo Municipal, vereadores ocuparam a tribuna para o seu primeiro pronunciamento no ano.

Para a vereadora Ana Meire (PP), 2014 será um ano de muitas lutas e de grandes expectativas em todo Brasil, que voltará sua atenção para a Copa do Mundo e para as eleições. A parlamentar destacou, dentre outros, pontos, a necessidade de chuvas para combater a estiagem e resolver a problemática do abastecimento de água em Padre Marcos e região.

Em outro momento, Ana Meire expressou sua expectativa de crescimento e desenvolvimento do município. “Esperamos que as metas sejam todas cumpridas e que nós avancemos muito mais, em relação ao ano passado. Minha reivindicação é que os projetos aprovados nesta Casa não fiquem só no papel, mas sejam executados, levando melhorias para a população”, disse.

O professor José Bonifácio, do PT, falou da satisfação de estar de volta à Câmara e conclamou aos colegas vereadores, que os trabalhos legislativos de cada um levem em conta as necessidades da população. “Estamos em um ano eleitoral, momento de grande importância para todos os brasileiros. Esperamos, portanto, que os interesses da população do município sejam maiores que os interesses próprios o governantes”, pontuou.

Publicidade

“É momento de agradecer a Deus por mais um ano de luta, apesar das frustações do ano anterior”, disse Lucimária Macedo (PSC), na tribuna. A parlamentar reivindicou que seus projetos para melhoria da população sejam aprovados e executados.

Em seu primeiro pronunciamento, Antônio Chiquinho reafirmou o perfil da sua gestão à frente do Legislativo Municipal, salientando que os trabalhos serão conduzido de maneira imparcial, sem olhar a partidos políticos, mas, sobretudo, o bem da população, da coletividade.

Na tribuna, o presidente pediu bom senso aos colegas. “Estamos em um ano eleitoral. Conclamo a todos que as rivalidades políticas fiquem fora da Casa Legislativa, que todos possam agir juntos para suprir os interesses e as necessidades da população de Padre Marcos, externando seus pensamentos sim, mas de modo respeitoso e harmonioso”, disse. Ao final, falou das expectativas para 2014. “Tivemos um ano difícil, mas a nossa expectativa é que este será melhor. Nosso desejo é que as melhorias possam chegar a Padre Marcos”, disse.

Estiveram presentes o presidente da Casa, Antônio Chiquinho (PP), e os vereadores Ana Meire (PP), Irmão Adão (PP), Williams Macedo (PPS), Assis Macedo (PMDB) e José Bonifácio (PT).

As sessões ordinárias na Câmara Municipal de Padre Marcos acontecem quinzenalmente, às sextas-feiras, a partir das 19h.

Publicidade

DSC03136 DSC03137 DSC03141  DSC03152 DSC03155

Facebook

MAIS ACESSADAS